2013/08/17

Dia 1571

05 de maio de 2035.

Não, nós não andamos em carros que flutuam como aqueles que apareciam nos filmes no inicio do século XX. A gente ainda é bem normal, pra falar a verdade quase nem tem carros aqui hoje. Eu ainda lembro da noticia, deles falando que o mundo secou. Que não havia mais da onde extrair petroleo. E a guerra com a Ásia, quando descobriram solo muito rico em petroleo e o ultimo que era. Cara, foi um genocidio pelo canal aberto. A luz vindo, vindo, vindo em direção a camera e depois tudo ficando branco. Ainda há carros aqui mas, bem poucos. Geralmente é para transportar os feridos e os doentes. Ah é, a taxa de doenças como AIDS e essas coisas aumentou em 70%, 80%... ah é, foram 90%. O estupro e violência sexual cresceu á partir de 2016. Bom, dai tomaram uma atitude meio drástica e até medieval, mas funcionou. Todo criminoso sexual tinha um castigo. Ele era castrado. De um jeito bem profissional, porque o objetivo não era deixar o cara la, sangrando até a morte. O objetivo era só não deixar mais ele fazer isso com os filhos de ninguém. Enfim, tomaram essa atitude um pouco tarde, desde de 2008 a taxa de crimes sexuais aumentou e ninguem fez nada e deu nisso. Conte, desde de 2008 até 2016. Crianças, jovens e tudo mais. A maioria infectado com uma doença sexualmente trasmissivel. Bom, hoje eles são todos os adultos do novo milenio. Quem dera alguém tivesse feito alguma coisa antes. 
Eu sou pai hoje, tenho dois filhos maravilhosos. Minha filha é engenheira nuclear. E meu filho é fisico quimico. Se alguma coisa da dinheiro hoje em dia é qualquer coisa que pode estourar e matar muita gente de uma vez só, por isso tentei mostrar a eles qual tipo de estudo deviam ter pra mais pra frente poder usufruir disso. Veja bem, eu sou a droga de um engenheiro civil e não tenho mais utilidade hoje em dia. Tudo se transformou numa floresta de prédios. Ninguem constroi mais nada, eles preferem destruir. E minha mulher, ahh minha bela mulher. Ela era médica psiquiatra. Mas ninguém fica mais doido hoje em dia também, todo mundo já se tornou insano suficiente pra admitir a própria loucura. Nos juntamos, fazemos algumas coisas juntos pra conseguir uma grana legal, não precisar pedir nada pra ninguem sabe? A gente nunca curtiu essas coisas.
Bom, tv não existe mais. Ainda lembro que em 2018 um grupo aleatório desde 2013 aparecia tentando fazer o povo 'se libertar'. Ainda lembro das noticias na televisão dizendo que esses grupos conseguiram invadir o Parlamento, a Camara... Mataram todo mundo. Presidente, Vice, Vice do Vice. Em todos os estados, todas as fronteiras. Cada um que era responsavel por alguma coisa acabou morto. Eles levaram anos planejando isso, o ideal era devolver o país ao povo. Os países vizinhos viram, começaram a fazer o mesmo e assim seguiu. Apenas alguns Governos sobreviveram a isso. A força militar não conseguiu conter. Eram planos muito inteligentes e com maior numero de pessoas. Tinha gente ali no meio que só queria mudar as coisas. Bom, eles mudaram a historia. A lei da rua prevaleceu por algum tempo, afinal não havia ninguém pra colocar ordem em tudo aquilo. Foi um caos. Com o tempo algumas leis foram adotadas relevantes aos problemas que apareciam. Mas nada no papel, era tudo ali, resolvido na hora. A taxa da população mundial caiu em 45%. Por isso não há mais noticias em telas de televisão. Os responsaveis para repassar as coisas que aconteciam nunca faziam isso de uma forma correta. Receberam o mesmo que os outros que não faziam o que tinham que fazer. Ele pega todos nós, o destino.

Agora temos chips de identificação. Cara, ainda lembro dos papos doidos que minha primeira namorada falava sobre a Besta vir, geral ter chip... E essas coisas doidas. Se eu encontrasse ela diria que o Holocausto ja começou. O bom é que a noite alguém sempre coloca uma musica gostosa pra gente dormir. Dai a maioria deita pensando que as coisas vão acabar bem e que vai tudo voltar ao normal.
Amigo, tudo isso é muito louco. Eu lembro do tempo em que milhões foram pras ruas reinvindicar e nem sabiam ao certo. Quando tudo subiu de nivel, a violência era o que predominava. Assassinatos, mortes em geral, foi um tempo muito perturbador. Eu vi tudo isso e acima de tudo eu lutei contra tudo isso por que você sabe, eu tenho familia. Nao queria nenhum mal para eles.
Agora as pessoas não brigam mais pra saber quem tem o Iphone 12. Nem sobre o Adidas ou o Nike que vinha do oriente. Parece até que somos todos iguais. Dividimos sempre o que temos com o vizinho, o amigo e até com o colega. Não somos classes e apenas o muro isolado nos difere do lado de cá e o lado de lá. E são pessoas como nós lá também.
Sei la, talvez deveriamos só sentar e esperar o fim. Mas não, a mudança sempre vem pra quem busca. E o futuro de amanha, bem... Eu vi muitos desses. 

Nenhum comentário: