2013/08/24

Dia 1578

E primeiramente bom dia.!
Eu fui para longe. Duas estradas diferentes. 2.500km do meu ponto inicial. Estava bem longe de casa. Um mundo inteiro passando por uma janela. Ás vezes passava tão rapido que eu só conseguia ver o vulto do verde, dos postes. E o telefone esquece, sem sinal. Eu pensei nas ultimas pessoas que vi e o que elas falaram pra mim. Não posso mentir, teve uma hora que o olho encheu de água cara.
Pegar a estrada é legal, você viaja dentro da viagem. Fica pensando como vai ser o outro ponto quando você chegar lá. Sente aquele friozinho na barriga pelo desconhecido. Dai você tem sempre um companheiro, se não boa musica, um bom livro. O meu dessa vez é "Uma longa queda" de Nick Hornby. Fantastico. E até as paginas que li, fiquei me imaginando em cima daquele terraço. Ele diz: "Havíamos levado as coisas tão longe quanto tinha sido possível, e não existia lugar para onde irmos. Acho que é por isso que todo mundo se separa, bandas, amigos, casamentos, o que for."
Faltava mais de 1.000km pra eu chegar no destino e lembrei: eu estava sozinho. Não é ruim estar sozinho, é ruim ficar sozinho. Entende a diferença? Você pensa muita coisa na viagem. Pensa muita besteira, mas tem grandes idéias também. Você acaba projetando mundos e coisas. Projeta futuros, acontecimentos... Projeta. Só, projeta. 
A musica toca no seu ouvido, parece que vem de dentro de você. E dai o que você ouve te toca mesmo. Olhando pela janela, parece que você se torna parte da estrada sabe?
Escrevi uma rima e eu coloquei tudo em um fluxo.
Nem cheguei ainda mas já sei de uma coisa... Dizer a si mesmo que a vida é uma merda é como anestésico, e quando se para de tomar Advil, então dá pra dizer de verdade o quanto dói, e onde, e não que este tipo de dor seja bom pra qualquer pessoa.
Todos nós passamos muito tempo sem dizer o que queremos porque sabemos que não podemos ter o que se quer. E porque podemos parecer indelicados, mal-agradecidos, desleais, infantis ou superficiais. Ou porque vivemos tão desesperados em fingir que está tudo realmente bem, que admitir que não está parece vacilo.
"É a ultima parada" ele disse...

Nenhum comentário: