2013/08/27

Dia 1581

Você acaba passando por muitas rodoviarias, olhando mais o relógio. Algumas pessoas nem acordaram ainda e eu ja estou indo para outra cidade. É um corredor imenso com numeros grandes das plataformas de embarque. Você fica sentado nos bancos esperando dar a hora. Vê o garoto que corre no saguão. A garota ruiva sorrir ao falar no telefone, deve estar falando com seu affair. Você compra um maço de cigarros na Tabacaria Havana. Um café expresso ao lado. Um chocolate, porque não? Para a viagem.
Pessoas passando e voltando, arrastando bolsas, carregando mochilas, contando historias, assim como eu agora escrevendo. Á trabalho, á passeio... E até, aqueles que só anseiam uma nova aventura. No megafone é falado em ingles para tomar conta dos seus pertences. Faz frio hoje e todos parecem tão chiques com seus cachecóis. Aparece uma sessão de nostalgia dentro da cabeça. Você se pergunta "Alguém vai ficar realmente interessado em entender tudo isso que estou tentando dizer?"
Quer dizer, estou sentado aqui no meio de uma rodoviária. Escrevendo e tomando um café quente. O que importa?
Bem, a moça ruiva acaba de embarcar na plataforma 34 e eu aqui ainda sentado na 35 esperando meu onibus chegar. Eu fico meio perdido, são tantas viagens que quando volto para casa é até estranho. Conheço outras pessoas de outras cidades... Queria vê-las. Ligações e mensagens não fazem a pessoa ficar mais perto como o cara-a-cara certo?
Uma vez eu conheci uma garota, "North girl" sabe? E ela me disse que ficaria no frio daqui comigo. Que tomaria um café comigo. Que só ficaria comigo sabe? Ela nunca me pediu nada entende? Só um pouco de atenção. A gente até chegou a fazer planos mas você sabe, eles nunca dão certo. Dai quando eu fico nesses lugares, como aqui agora, eu fico pensando em fugir. Deixar por um tempo tudo de lado, tudo isso que me deixa doente por dentro. Essa sociedade, esses prédios. Esse cheiro que entra pelo meu nariz e eu posso sentir o gosto na minha boca. E só ir lá, encontrar alguém que tomasse um café comigo. Alguém  que me falasse coisas interessantes da vida, planos pro futuro e lugares legais. Coisas boas que fez... Alguém que conversasse comigo uma tarde toda sem se preocupar com o relógio do começo do texto. Alguém que só... Conversasse gostoso.
E agora decidir o que colocar na mala. Tomar banho na rodoviária, usar aquelas pastas de dentes portateis que custam 2$. Levar uma muda de roupa, um sanduiche e um pouco mais de coragem pra fazer tudo isso.
Viajei tantos quilometros ja, conheci tantas cidades, muitas pessoas... E nunca consegui achar isso. Talvez muitos quilometros ainda esperam por um café.

Nenhum comentário: