2014/08/01

Dia 1930

Mas que diabos significa “instantâneo”? Nada é instantâneo. Arroz instantâneo leva cinco minutos, pudim instantâneo, uma hora. Duvido que um instante de dor intensa pareça instantâneo. Amor a mesma coisa. Felicidade? Igualmente.

É como quando você come uma maçã. Você fica morrendo de vontade daquela maçã e vai em busca pra saciar essa vontade. E quando você tem essa maçã nas mãos ela se torna a melhor maçã do mundo. É uma super-maçã. E quando ela acaba, o desejo não. Então você come outra maçã. Mas o gosto da segunda maçã não vai ser igual ao gosto da primeira maçã pois a saciedade causada pela primeira maçã ja aconteceu. Você foi transformado pela super-maçã e a segunda maçã não tem - nem consegue ser - como ser a super-maçã. 
Então não me venha com essa de amor a primeira vista ou amor instantâneo. Se você me disser que nos primeiros minutos que viu alguém já sabia que queria casar com essa pessoa eu vou dizer "Você é um mentiroso de merda, porque essa é sua segunda maça idiota". Ninguém cria um amor tão rápido, coisa de dias, horas, mensagens assim... É um grande erro e carência achar isso. Quer um exemplo? Eu dou!
Minha própria vida é um exemplo. E pra deixar claro, não tem nada de egocentrismo ou que a minha vida é perfeita depois disso. Nada a ver. Pra inicio de conversa, vida perfeita seria chato pra caralho porque tudo que é perfeito demais se torna tedioso e repetitivo uma hora ou outra. Vamos lá, senta que la vem história... Minha vida é um próprio exemplo de que nada vem de instantaneidade. Tudo vem com o tempo. Na hora certa, no tempo certo, na dose certa. Eu precisei ir em outros corpos, outros copos, outras áreas, outros planos, outros mundos pra entender que o tempo iria mostrar como as coisas deveriam realmente ser. E estão sendo sabe? Eu gosto disso. Quando você se encontra feliz você pensa "esse lugar é do caralho, eu nunca mais quero sair daqui".

Nenhum comentário: