2014/08/05

Dia 1935

Qual a mulher mais bonita do mundo?
Não é aquela que se esconde atrás do salto alto do Scarpin preto. Ou da recém escova feita ontem a noite pra la da meia noite. Ou então do decote aberto do ultimo botão da camisa de setin. E também não vem da calça strech mega apertada desenhando o traseiro e as pernas. E sabe aquela maquiagem cara? Também não vem dela. Também não vem. 
E sabe aquela academia que fazia com aquelas calças esquisitas cheias de cor? Então, também não vem de lá. Não vem de muitos lugares, mas algumas mulheres insistem em achar que a beleza está atrás de Quem Disse Berenice e contém 1g. 
A mulher mais linda do mundo tem história pra contar da tatuagem que fez, do sorriso que deu e do brilho dos olhos. Mulher bonita é aquela que diz por onde caminhou e ganhou aquela estria minuscula que ela ve gigantesca e que só ela enxerga. Mulher bonita é aquela que cuida da sua gripe mesmo estando gripada. Mulher bonita é aquela que usa os dedinhos mesmo com a unha por fazer pra acariciar seu rosto. Mulher bonita é aquela que aceita suas caretas e faz careta junto porque fica bonitinho. 
As mulheres que me perdoem, mas mulher bonita é a minha. Eu ja dormi e acordei do lado dessa mulher uma centena de vezes e espero fazer isso mais uma centena. Sei o dia certo de trazer o chocolate pra TPM e as pantufas pra sábados a noite assistindo National Geographic. Ja vi ela sem maquiagem, com maquiagem, se maquiando, com cabelo bagunçado, recém-lavado e totalmente arrumado que parecia uma boneca nova na caixa. Já vi ela com roupa, sem roupa, se vestindo, só de toalha, usando minha camisa, totalmente nua debaixo do das cobertas. Ja aguentei ela de TPM, ela fingindo ter TPM, ela só sendo ela mesmo... Já vi ela com a boca suja de molho, com sono nem abrindo o olho. Ja a vi sorrindo, chorando, com raiva, com alegria. Já tive essa mulher pra mim de um jeito que nenhum outro cara teve e percebi que não é necessário melhorar a aparência, adquirir muita cultura, aumentar o salto do sapato, levantar mais o nariz. Precisamos diminuir o barulho, caminhar mais devagar, prestar atenção em quem chega, abaixar a cabeça e colocar a humildade para funcionar. Somos grandes, quando somos pequenos. Principalmente, juntos.
Mas todas as mulheres do mundo que me desculpem, mulher bonita é a minha. Porque ela não é só bonita não, ela é linda. De corpo, alma e coração.

Nenhum comentário: