2016/06/09

Dia 2274


Podem me chamar de velho e antiquado. Mas eu sou fã de quem se encontra na cafeteria ou na loja de bolos. Até quem se esbarra na hora do almoço no mesmo restaurante ou nas prateleiras da livraria cultura. Até mesmo aqueles que fizeram faculdade anos atrás e hoje voltaram a se falar depois de um "feliz aniversário" pelo facebook. Ou então quem se encontrou naquela viagem pra praia ou depois daquele romance de verão. Pessoas que se conheceram em um churrasco de algum amigo em comum ou que moram no mesmo bairro. No bar, que seja! Pessoas encontrando pessoas. Do modo antigo mesmo, ao vivo, cores, cheiros e sons.
Que me desculpem essa geração Tinder, mas o acaso é mágico. E se você faz parte de um relacionamento que se beneficiou do Tinder e afins, parabéns. Se estão á tempos juntos, glória! Vocês superaram as expectativas. Sei que teve algo de especial quando se encontraram ou quando voltaram para casa. Algo assim aconteceu e continua acontecendo. Vamos manter acontecendo, ok? Não queremos que vocês façam parte da porcentagem nula dessa tecnologia.
Eu sou formado em marketing e uma das coisas que aprendi na faculdade foi em como vender. Seja um refrigerante ou até você mesmo. Fazemos isso também no instagram, facebook, linkedin, snapchat e etc. É como se fosse uma forma de "olhem aqui o que eu tenho de melhor". Mas não chega nem perto, tenho que dizer. Tem gente até que não tem nada de melhor mostrando por ai, mas elas continuam insistindo. A gente se vende aos montes, principalmente quando estamos solteiros. Digo isso porque já fiz muito. E quando percebi que estava fazendo e sendo hipócrita criticando quem o fazia, tomei a atitude de mudar algumas coisas. Por exemplo, eu não me vendo mais. Apenas mostro um pouco do meu trabalho e bom humor. Isso em partes também é uma propaganda gratuita. Mas como eu disse antes, não chega nem perto. 
Não precisamos ser notados, precisamos ser percebidos. Porque quem percebe a gente, não percebe apenas o que estamos mostrando. Ela vai perceber principalmente aquilo que não estamos. Esse é o ponto chave. De que adianta você passar o check list sobre todos os detalhes físicos sendo que teu psicológico e sentimental não estão nenhum pouco expostos nas linhas da descrição de um aplicativo? E mesmo que estivesse, como garantir que é verdade? Afinal, você se conhece o suficiente pra se resumir em três, quatro linhas? E sabe realmente quem você busca? Você é de verdade todos os detalhes das edições das suas fotos? 
Um dia você vai conhecer alguém fora do seu padrão. Um dia você vai se apaixonar por esse alguém. E depois, com o tempo vai esquecer que havia um padrão. Porque independente do que você acha que quer ou você acha que gosta, e até onde encontrou essa pessoa... Quando alguém te fizer feliz de verdade você só vai querer aquela pessoa e esquecer todas as outras opções. O essencial aos olhos é aquilo que faz a alma vibrar e só. Se alma esta vibrando amigo, pode crer. Essa é a pessoa certa.

Nenhum comentário: