2016/06/18

Dia 2280


Quando eu morrer não pensem em fazer aquela coisa fúnebre de velório de 12 horas com um monte de gente chorando, as últimas palavras do padre e por fim fechar o caixão. Não quero isso, não mesmo. Primeiro me cremem e as cinzas procurem um jardim bem bonito e joguem lá. O que sobrar me levem pro mar. Eu adoro o barulho do mar. Façam uma oração de coração. Depois, se reúnam em algum lugar e bebam para celebrar. Copos para o alto e um brinde (eu nunca tive um brinde dedicado a mim). Falem mal de mim e deem risada. Toquem músicas alegres tipo Ultraje a Rigor. Ninguém chorando. Por favor. Ah, e nem aquilo de "Quantos anos ele tinha? - Nossa, tão jovem". Isso de jeito nenhum, ok?
Eu sei, vou morrer cedo. Fiquei sabendo ontem. O médico olhou nos meus olhos direto para dizer. Não quis contar pra ninguém o que estava acontecendo. Mas chega uma hora que não da mais para esconder. Porque uma hora ou outra eu simplesmente não vou aparecer mais. E como uma poeira assoprada no ar, fugaz e tão repentina ela some no espaço. Talvez sejamos isso, um sopro na imensidão do espaço que logo depois some para sempre. E ai me encontrar seria apenas uma questão de fechar os olhos, apenas. 
Mas lembrem-se das tardes com gargalhada. Do sorriso e brilho no olho. Minha mão estendida e o famoso "vai ficar tudo bem". Então, oi Deus voltei hoje aqui só pra te agradecer novamente. Mas dessa vez quero agradecer por todo o mal, pelas falsas amizades, pelos amores fingidos, pelas dores, corações partidos, quero te agradecer todas as partidas, por todas as vezes que acreditei, não posso esquecer os tombos, joelhos ralados e claro todas as vezes que dei de cara no chão. Quero te agradecer porque em cada situação eu me fiz mais forte, eu cresci, e mesmo com o coração doente, eu me curei, quero agradecer que todos que partiram levaram um pouco do meu amor, e aqui não restou mais nada, quero agradecer porque me levantei todas as vezes e em todas as vezes eu renasci.
Viver para sempre é a ideia tola de todo jovem. Mas não é isso que é ser jovem? Achar que vai ser o primeiro na história a viver para sempre. Talvez, só que hoje eu dei meu último gole. Eu traguei o último cigarro. Eu tive minha última noite ao lado de uma mulher. Eu respirei pela última vez. Eu vou chegar, pegar na mão de Jesus e dizer: Obrigado por me convidar.

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam." Salmos 23:4

Nenhum comentário: