2016/06/14

Dia 2278

Sabe quando todo o mundo para e sua atenção fica apenas em um ponto? Igual aqueles momentos que estamos olhando o nada, fixamente, onde pode passar quem for na nossa frente que ainda sim aquele ponto no infinito alcance dos olhos vai ser o ponto mais revelador do mundo. Bom, para uma pessoa como eu é muito difícil esses momentos acontecerem. Mas aconteceu. Aconteceu quando olhei os olhos dela e estou sendo sincero agora. 
Quer ver o inferno acontecer comigo? Me leve á uma praça de alimentação ou qualquer lugar público e movimentado. Eu vou tentar ver rotas de saída e a direção das escadas rolantes. Vou ver o grupo de jovens rindo e brincando. O cara da esquerda que mexe no celular. O rapaz de três cadeiras para trás desse cara do celular que fita os olhos em cima da loira bonita com batom vermelho provocante. O moço de social que tenta conectar o notebook. O casal que come Mc Donalds á minha direita. O nerd que toma Starbucks atrás de mim. O senhor que faz um agradecimento pela comida duas cadeiras á frente e uma ao centro. Minha cabeça pega todos os detalhes da cena e cria cenas sobre cenas e cenas sobre essas também. Ás vezes a cabeça dói. Ás vezes fico enjoado e acho que vou vomitar, mas nunca vomito. Ás vezes acho que vai tudo explodir uma hora ou outra em um grande big ben. Mas eu continuo aqui, e pequeno. Tão pequeno, como esta luta poderia parecer tão grande?  Tão grande...

Acontece que... Gosto quando os olhos dela conversam com os meus. Eles se entendem completamente. E só existe ela, não há nada mais em volta. Quando eu olho nos olhos dela o mundo inteiro fica em silêncio. Vejo os lábios dela se moverem a cada palavra. O lábio inferior maior que o superior. A covinha que aparece quando ela sorri de lado. É só eu olhar para ela que o mundo inteiro fica em silêncio. Quantas pessoas podem te trazer essa paz? Aqueles olhos, dentro deles há o próprio Kashmir. Como se meu amor estivesse á salvo do universo.
Se há algum lugar seguro de estar, pode ter certeza que é debaixo dos olhos dela. É como nadar dentro da maior onda do maior oceano abraçado sobre os braços de Deus. E quando o mundo todo for confusão, quando as árvores estiverem tristes pelo outono, quando o bebê chorar, quando não restar mais nada além de caos e quando estiver adormecendo pela última vez... Eu vou estar aqui, olhando nos olhos dela. 

Nenhum comentário: