2016/06/06

Dia 2271


Para muitos casais por ai há várias definições de "Amar é...". Conversando por ai nas filas do ônibus ou do banco e até mesmo no mercado já ouvi dezenas de definições. Uma vez um cara me disse que amar era quando a esposa dele deixava ele quieto 10, 15 minutos quando ele chegava do trabalho e sentava no sofá. Uma outra mulher disse que amar era quando o marido fazia a janta em dias que ela estava cansada. Ouvi muita coisa mesmo, de alguns achei muito bacana o que disseram. Eu pensei "Vou fazer uma coisa dessas quando tiver alguém" e outras eu até ri. 
Depois de muito me enganar e muito procurar, finalmente após 24 anos eu encontrei o que "Amar é..." para mim. E é nessa parte do texto que a gente ri e chora ao mesmo tempo. Coração nocauteado não para de bater. A gente respira fundo, desacredita, desconfia, fica com pé atrás... Pensa, pensa, pensa e no fim sabe: É amor.
Amar é quando ela sorri bonitinho de volta pro seu sorriso. É quando ela lê tuas expressões faciais e sabe o que você esta dizendo. É quando ela pega aquela receita da internet e se arrisca na cozinha porque sabe que você vai visitá-la. É quando ela compra o teu chocolate favorito numa quarta-feira chuvosa. É quando ela vem toda carinhosa entrar no seu abraço e faz do teu peito, morada. É quando ela se embola toda no sofá na esperança de que você não vá levantar.
Mas acima disso tudo, amar é quando ela quer jogar tudo pro alto mas não joga e fica. É quando ela aceita que independente de como você é, quem você é - é que importa. É quando ela assume para todos sem pudor "É ele". Amar é quando ela entra no mundo particular dele e vice-versa. É quando você dorme e acorda pensando na pessoa, em sonhos, em momentos, em palavras trocadas, em significados e lembranças. É quando você quer ser uma pessoa melhor, mais do que para o parceiro (a) mas por você mesmo. Para fazer com que tudo seja feliz. Aconteça de forma feliz. 
Amar é quando a gente não julga, mas se importa. É quando a gente cuida, mas não sufoca. É quando temos momentos só, mas queremos estar juntos. É quando a gente pede, pelo amor de Deus que tudo dê certo. É quando os caminhos vão na mesma direção. É o tipo raro de sintonia que acontece uma vez e apenas uma vez na vida. E com o tempo, amar se torna as pequenas coisas. As escovas de dentes no banheiro, dormir agarrado em dia de chuva. Não fazer cara feia quando ela disser "não" para você. Comemorar as pequenas conquistas. Almoço de domingo na casa da sogra. Uma ligação no meio do expediente pra dizer que ta com saudade. 
Eu poderia citar dezenas de coisas também aqui, mas para cada um seu igual. Ela é vaso e nele florescerá amor. Então, me espera garota. Eu juro que não vou demorar.

Nenhum comentário: