2016/06/22

Dia 2283

Eu tenho que começar de uma maneira esdruxula: Ta foda.
O que essa galera tem na cabeça? Não comecem namoros de duas semanas ou que vá durar apenas até aquele almoço de família. Ou então que só aguente a primeira pedrada que vem de fora e até apenas a primeira discussão. Não comecem nada pelo amor de Deus. Vocês não sabem absolutamente nada do que estão fazendo. 
Amor não é aquilo que para sua dor. O nome disso é morfina. Amor é outra coisa. As pessoas se juntam á outras como simbiose á critério de "ela me completa". Ninguém completa ninguém não amigo, o que completa é peça em quebra cabeça. Se você tem problemas, carência, coisas como inferioridade, não-aceitação, baixa auto-estima e essa coisa de achar que esta te faltando algo... Pode parar. Acha esse algo ai antes de se juntar a outra pessoa. Porque na sua cabeça, essa pessoa vai suprir toda e qualquer necessidade sua e você nem sabe se ela é realmente  capaz disso. Afinal, você a conhece bem? Você pediu ou informou ela que queria isso dela? É claro que não. Quem faz isso?
Depois de um ano ou dez você viu que pisou na bola. Que não era aquilo. Ou que foi por um tempo e já não é mais. E ai, o problema passa a ser a outra pessoa. Diz que ela mudou, vai. Pode dizer! Que depois que ela trocou de emprego se tornou outra pessoa. Ou depois que arranjou uma nova amizade. Ou depois que casaram. Ou qualquer desculpa assim. Mas não, a culpa de tudo isso era que antes de tudo você fez uma imagem da pessoa que não era ela realmente. E pior, essa pessoa nem tinha ciência que ela era esse Deus que você criou. 
Você já tem que saber muito bem o que você quer quando escolhe alguém para viver do seu lado. Você já tem que saber quem você realmente é também. Ter uma identidade para não assustar ninguém depois. Ter uma personalidade e acima de tudo um bom caráter. Se é pra ficar na putaria nem coloca uma aliança no dedo de ninguém. 
Se eu, na minha humilde ignorância posso dar um conselho seria: Não se complete em outra pessoa. Se junte a outra pessoa que você pode viver sem, mas não quer. Você não precisa depositar todas suas esperanças de uma vida perfeita em outra pessoa. Você precisa SIM, ajudar a criar isso tudo. Pessoas que esperam demais se decepcionam demais. Pessoas que ajudam na ação são realizadas e felizes. Afinal, é uma parceria certo? Namoro, casamento e o 'felizes para sempre' se constrói dia após dia. É um conjunto de esforços diários para que tudo dê certo. Mas tem gente que não esta nem ai, taca o foda-se mesmo e depois estão sozinhas novamente reclamando nas redes sociais. Meu facebook parece um muro de lamentações ás vezes. Que chato!
Se você não fizer nada a pessoa que você gosta vai acabar sendo aquele fio de roupa que se prende no móvel e sai do alinhamento perfeito daquela blusa que você mais gosta. Porque simplesmente ela quis sair e se agarrou pra fora do relacionamento. Amigo, se você deixa a cama quentinha não tem porque procurar no vizinho algo que tem dentro de casa, concorda? Se liga vacilão, tem muita vagabunda pagando de princesa e muita princesa desiludida com falsos príncipes. Lutar e se dedicar é para uma pessoa só: a que vale a pena. 
Não precisa completar, se amar já ta bom. Se respeitar, melhor ainda. Mas se ficar, que seja perfeito. E ai quando você acha uma pessoa dessa, você da o sangue e o suor pra que ela fique. Veja bem, você não precisa arrancar seu coração tentando ser Romeu para agradá-la. Mas precisa dar motivos pra que ela queira ficar. Porque essa pessoa já é completa cara, então o que ela busca é apenas alguém pra compartilhar a vida, ser feliz e amar. Sejam completos para escrever uma nova história juntos. Por fim a gente descobre que quem é completo não gosta de ninguém que é apenas metade.



Nenhum comentário: