2014/06/18

Dia 1886

Eu estava sentado com uma garota na praça de alimentação de um shopping e perguntei pra ela o que ela via. Apontei em direção as pessoas e perguntei o que ela via. Ficou meio sem resposta e disse "Eu não sei, pessoas comendo?" e eu indaguei "Isso é uma pergunta ou afirmação?", "Eu nao sei" disse ela com interrogações sobre a cabeça.
"Quer saber o que eu vejo?" - e continuei - "Eu vejo as filas e a impaciência daquele homem vestindo blusa azul por esperar mais de 6 minutos para ser atendido. Eu vejo aquela senhora que já é bem senhora mesmo comendo totalmente solitária com garfo e faca e uma bebida diet para controlar a diabetes provavelmente. Eu vejo aquela mãe tentando conter a energia do filho mais novo que veste uma camiseta listrada de azul e branco com um detalhe de um manche de navio, na cadeira para bebês enquanto o irmão mais velho brinca com as batatas fritas na caixa do sanduiche. Vejo também aquele casal, enquanto ele mexe no celular vendo fotos de bermudas de skate enquanto ela pensa que ele poderia sentar com a cadeira um pouco mais perto. Vejo a cara de cansada da senhorita da faxina carregando seu esfregão pensando em quão parece inutil seu trabalho pois, como mal termina de limpar o lugar já esta sujo novamente. Vejo aquele vendedor degustear um breve hamburguer antes de entrar para trabalhar pensando que deve atingir a meta desse mês do contrário sera demitido. Vejo pés inquietos debaixo das mesas assim como mãos segurando guardanapos e labios salientando canudos de refrigerante. Também tem daquele lado a garota que acompanha com a boca o refrão da música que escuta no fone de ouvido do seu aparelho guardado no bolso da calça jeans. Eu vejo esse monte de gente distraida não vendo nada enquanto eu vejo esse monte de coisas."
Por alguns breves segundos essa garota ficou em silêncio. Realmente não sabendo o que dizer. Bem, acho que nem eu saberia direito o que dizer sem parecer idiota se alguém me falasse essa dezena de coisas assim. Agora imagina isso todos os dias desde a hora que acordo até a hora que vou dormir. Para alguém como eu a mente nunca fica quieta sabe? Acho que é por isso que eu gosto tanto do silêncio, na verdade eu amo o silêncio. 
Terapia, florais de bach, dar porrada na droga do saco de areia... Ja tentei canalizar isso de diversas formas mas não adianta. E ai fica esse acumulado de emoções em torno desses milhões de pensamentos rodeando e voltando, indo e reaparecendo misturadamente como, como... Como uma musica acelerada no 'avante' do aparelho de som. 
Uma vez, uma grande amiga que virava noites conversando comigo me disse pra eu nunca perder esse olhar pro mundo pois algo assim era mágico e raro. Mas como não querer perder essa visão quando por causa dela eu não me enquadro na minha casa, no meu emprego, na minha própria imensidão dentro de mim?
Eu me afastei sabe? Das pessoas, dos lugares, de tudo aquilo que eu poderia amar de verdade mas não saberia como lidar. Desculpe por isso. É dificil centralizar um ponto fixo quando na verdade você se encontra sem direção nenhuma. Aqui, onde a felicidade parece á quilometros de distancia parece quase impossivel transbordar pra fora como desejos feitos para estrelas cadentes. 
E sonhos, e a aurora boreal e outra vida.
#minhavisao #meumundo
É isso.

Nenhum comentário: