2014/06/28

Dia 1900

Não, esse não é o dia 1.900. Se fosse pra dizer, diria que hoje é o dia 1.
Porque?
Bem...
Se eu fosse contar em estimativa de tempo seriam 79.166 horas da minha vida ditas aqui em 1.900 dias. Conseguem imaginar? 5 anos e quase 21 dias, mais ou menos isso. Números nunca foram meu forte. Hoje é dia de falar sobre politica, ou melhor... Não, hoje vamos falar de amor, saudade, amizade. Mais ainda, deixa eu compartilhar que encontrei um novo amor ou que um novo amor me encontrou. Já escrevi sobre tanta coisa, tantas vezes. Ja me declarei mais de uma vez pra mais de uma pessoa. Já tentei tocar o coração de alguém só escrevendo. Mas, porque eu faço isso?
Pessoas como eu são sozinhas por uma razão: Ninguém nunca vai nos entender mais do que as palavras que escrevemos. Uma vez uma garota me disse "Você é um cara com muitas manias". Ok, eu sei que eu troco de lugar na calçada, que a minha mão sempre esta por cima quando dou a mão pra alguém pra andar na rua, que sempre uso algo nos pulsos, que odeio sobrancelha bagunçada...Etc. Mas não sigo os desenhos na calçada nem conto os azulejos por ai. É, mas mesmo assim tenho que concordar que eu sou um cara bem esquisito.
Um tempo atrás eu abracei a solidão e a apatia como melhores amigos. Solidariamente elas me aceitaram de braços abertos. Voltando alguns dias eu vejo a nostálgica impressão de que não consigo escrever mais assim. Sobre amor por exemplo, amar é, muitas vezes, desistir. Desistir de cobrar, desistir de magoar, desistir de insistir. O quanto você sabe do amor não depende de quantos significados você já decorou – ele tem um significado que é só seu. Saudade por outro lado, é o peso de muito amor submetido a distância e ao esquecimento forçado. Mas, vamos continuar... Respire. Tocar nesses assuntos é como tirar a casquinha do machucado que acabou de se formar.
Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e pronto. Tentam destruir meu coração e matar meus sentimentos e sonhos mais bonitos. Acordar todas as manhãs para enfrentar os piores tipos de seres humanos chega a ser loucura. Mas olho todos os dias para o céu e acredito que toda aquela imensidão azul lá em cima alimenta minha força para vencer. Estou aqui, mas sou de lá. Entende? Entende mesmo ou parece louco o suficiente para lhe arrancar uma risada?
Eu poderia te dizer aquelas doces mentiras sinceras - "você-é-minha-vida", "não-sei-o-que-seria-da-minha-vida-sem-você" ou todo esse tipo de porcaria que a gente diz no calor da hora. As pessoas são assim, dizem que não sabem viver sem você. Depois aprendem e esquecem de comemorar contigo. E deixam vazio o lugar que sempre será delas. Eu não, simplesmente estou aqui. De vez em quando sujo, entediado, agressivo, mal-humorado, triste, calado e chato. Mas aqui. Porque nem sempre, estar perto é fisico.
Digo que vou embora mas estou sempre por perto vendo o mundo pelas lentes da minha camera magica. Nós vivemos e nós morremos. Dados à fé e ao medo. Quando o meu tempo acabar, para onde eu vou a partir daqui? São as coisas que penso quando questiono o que melhor posso fazer pela minha vida. Não de imediato. Porém às vezes a gente precisa fugir de nós mesmos para nos encontrarmos.
Em outros tempos. Em outras vidas.
Então, esse vai ser o dia 1.

Um comentário:

Solange Ramos disse...

Nossa, demais! Fala tanto sobre mim.

"Já escrevi sobre tanta coisa, tantas vezes. Ja me declarei mais de uma vez pra mais de uma pessoa. Já tentei tocar o coração de alguém só escrevendo. Mas, porque eu faço isso?
Pessoas como eu são sozinhas por uma razão: Ninguém nunca vai nos entender mais do que as palavras que escrevemos(...)Digo que vou embora mas estou sempre por perto vendo o mundo pelas lentes da minha camera magica. Nós vivemos e nós morremos. Dados à fé e ao medo. Quando o meu tempo acabar, para onde eu vou a partir daqui? São as coisas que penso quando questiono o que melhor posso fazer pela minha vida. Não de imediato. Porém às vezes a gente precisa fugir de nós mesmos para nos encontrarmos.
Em outros tempos. Em outras vidas."

Não resisti e copiei! Muito bom.