2015/05/08

Dia 2091

É... Minha vida, mas tudo em palavras eu acho.
Não sou forte o tempo inteiro e não gosto de admitir isso, então não espalha. Eu sou fraco às vezes. Muitas vezes. Chega a hora em que paramos de morrer de rir. E sabe aquela morte literal? Começa. E é ai, que literalmente morremos. Mas ninguém sabe, é sempre segredo.
Sabe aqueles 365 dias que você podia ter feito alguma coisa e não fez? Então...
O que faz sentido? Casar, ter filhos? Apreciar a rotina? Cair na rotina? Rotina, o que é isso?
Eu queria viajar. Conhecer becos do mundo que o próprio mundo não foi apresentado. Por Deus, que eu jamais morra em uma cama solitário. Seria triste demais para essa demagogia. Eu confesso aqui que gostaria de morrer de um jeito heroico, onde minha ultima chama seria lembrada. Acho que no fundo é esse o sentimento que todos gostariam de ter. O de sermos lembrados e jamais esquecidos. Eu queria fazer algo por alguém, algo importante e não morrer bestamente e ser lembrado apenas pelos churrascos que compareci. "Ele era o cara engraçado, que fazia piadas e todo mundo ria". Algo que seja maior que eu, que eu mesmo duvide de ter feito tal proeza. Mas, isso é um dom distribuído a poucos merecedores. Enquanto isso eu fico na duvida do amanhã.
Penso nos meus pecados. E o que me fez cometê-los. Eu tive a escolha, tudo depende única e exclusivamente dela. Feito. Bola pra frente. Olhar para trás nunca nos levou para frente, certo?
Eu sou a pessoa estressada mais bem humorada que você vai conhecer na vida. E eu falo sério. Sou aquele vazio cheio de tudo, aquele coração de pedra que sente qualquer alfinetada. Mas, existe mertiolate para o coração? Ultimamente ando precisando de um coração de aço para conseguir aguentar tanta dor.
De repente é 'oi, mais um ano novo, um aniversário, um natal...' e o que você fez? Conta pra mim, o que você fez? A minha melhor terapia sempre foi a de olhar pro céu e admirar sua grandeza. Infelizmente nos tempos atuais quase nem tenho tempo de olhar no espelho, quanto mais o céu. Triste essa confissão, mas é a realidade. Antigamente eu conseguia parar no meio da calçada pra admirar a sombra do sol na parede. Eu até cantava as músicas dentro da minha cabeça sabe? Hoje parei pra pensar na vida. Na merda que eu tô fazendo com ela, na verdade. Sei que a gente não deve se entregar ao desânimo e todo esse blá blá blá de livro de auto-ajuda, mas não consigo enfiar essas frases de efeito enlatadas na minha mente. Muitas vezes não há razão para continuar, até porque, se tem uma coisa que acaba com o ser humano, é a falta de fé. E se não der pra mudar ou reformular, põe um ponto final. É menos dolorido. É menos perturbador. Alivia a alma, faz bem pro coração.
Hoje cedo, acordei e pensei no que fazer. Em 24 horas, eu poderia virar presidente dos Estados Unidos, ou até mesmo comandar o mundo. Ao invés de levantar da cama, fiquei lá, repensando nas possibilidades que a vida me dava diariamente. Quando me dei conta, já eram 10 horas da manhã. Então, assustado, me levantei. Tomei um café, fui para o banho. Lá, enquanto aquela água gelada caía, eu imaginei o futuro. Pensei o que eu seria daqui a dois dias. Ou qual faculdade faria depois de formado no ensino médio e droga, já estou acabando a faculdade faltando meses pra fazer outra decisão. Possibilidades. A vida é feita delas. Porvir, só depende da minha posição diante a existência. Ah, mera existência que se torna banal se eu me afundar em pensamentos, e esquecer de correr atrás dos sonhos. E falando em sonhos, eu tive um agora pouco. E por incrível que pareça, de olhos abertos. No desenlace, notei que eu sou o escultor dessa obra, chamada vida.

Nenhum comentário: