2015/05/14

Dia 2093

Era um século difícil para o amor. Aquela existência não sabia enxergar nada além do próprio umbigo. E ai restava o humor. O humor salva a paciência que salva o amor que salva o mundo inteiro. Ás vezes você cansa de dormir em várias camas por ai e decide dormir em uma só pelo resto da vida. 
O pior sentimento é aquele que você não consegue falar sobre. Ou seja: o amor. Já escreveram e eu mesmo já escrevi tanto sobre o amor, essa palavra de quatro letras com tantas definições por ai. Uma vez quis dar uma definição e ficou parecendo história de criança. Mas na verdade eu queria dar uma definição que todos poderiam usar e pensar "Pronto, é isso! Sempre foi... isso". Mas fazer algo assim é como escrever o final alternativo do seu livro favorito, sabe? Uma coisa que queremos muito porque não aceitamos aquele fim e queremos outro.
Mas acho que a primeira coisa que você tem que pensar quando entra em um relacionamento é: "Eu vou sofrer de algum jeito, de qualquer jeito mas... Vai valer a pena?" - Isso é amor! É mesmo? 
Bom, eu sempre pensei em amor como um universo paralelo que tivesse mãos e braços pra nos abraçar e segurar. Segurar tudo que dentro da gente esta caindo. Aquele espaço reservado que não há "quem" ou "o que". Ele só existe e esta ali, intocável. Dentro dele há muita paz, paz que em nenhum outro lugar existe. E é grande, na verdade esse espaço ele é imenso. Muito grande mesmo. Tanto que não cabe nos sonhos, se torna realidade. É o ponto de fuga do mundo mais bonito que eu já vi. É como se estivesse á milhares de quilômetros mas esta camuflado debaixo de um sorriso bobo de uma garota que ri fácil.
E se seus sonhos não valessem um amor, o que você faria? 

Nenhum comentário: