2015/05/25

Dia 2101

Procura-se um amor que me ensine a viver.
Por detrás das paredes cinzas de São Paulo, por um beco escuro. Pelo banco do carona e pelo vento gelado do asfalto. Mas eu quero ser calmaria, pra te tirar dessa coisa que se chama caos. Mas ainda sim, á procura.
Do melhor café do mundo, da melhor torta de maça e do melhor cobertor no sofá. Te desejo a paz de estar com alguém que te coloque nos planos dela, por mais bobos que eles sejam, pra que você possa sentir o quanto é bom estar seguro. Mas ainda sim, á procura.

Da casa com parede de tijolos decorados no quarto de dormir, do arranjo mais brega do mundo na sala de jantar e da mochila pronta para viajar. Da aventura mágica de descobrir o que tem depois da esquina. E na outra esquina e em todas as esquinas da vida. Mas ainda sim, á procura.
Que as pessoas parem de falar palavras gigantescas como "sinto muito" quando não sentem nada na verdade. E mesmo já passado pela Decepçolândia de Gabito Nunes continuo minha viagem, pois sou viajante e viajante que sou encontrei muitos Sóis por ai. Então não morra hoje, nem amanhã e muito menos depois de amanhã. Espero que você tenha morrido ontem e que hoje esteja bem vivo e que o café da manhã de hoje tenha outro gosto. Talvez um gosto de procura.
Procura-se um amor que eu a encontre e diga: Mas eu amo os seus milhares de sorrisos.
Nos olhos, choraram saudades. No peito, doeu um amor só.

Nenhum comentário: