2015/05/19

Dia 2097

Existe uma coisa chamada lealdade. Essa palavra carrega um significado tão raro quanto amor e amizade. Lealdade é uma coisa que tenho muito com os meus pais. Que um dia quando sobre meu teto eu constituir família vou ensinar os filhos e os filhos deles também. Mas, de vez em quando temos lealdade com pessoas bem próximas a gente e a esses damos o nome de amigos. Amigos não precisam necessariamente estar presentes em todos os dias mas de vez em quando aparecer pra falar "oi, como você esta?" ou "quer vir aqui em casa, vou pedir uma pizza" e qualquer coisa assim que faz o tempo retroceder e a amizade tem algum significado. Amigo também é aquele que ri de você no coffee break e que te chama pra ir no aniversario porque sabe que você pode estar ali cantando parabéns. 
Eu conheci muita gente de muitos lugares por ai e se tem uma coisa que sei é identificar de longe são pessoas que tem bom coração muito além de seus pequenos defeitos. Porque como todos sabemos, perfeição só existe na imagem que criamos daquilo que acreditamos. E amigo é aquele que apesar de sabermos como é, os aceitamos. Eu posso ser o maior idiota do mundo mas ainda sim conheço de longe pessoas de bom coração. 
Tenho dó de pessoas pequenas e não digo por estatura. Porque conheço algumas pequenas de menos de 1,60m que carregam mundos inteiros. E é desse tipo que gosto. De pessoas que são mundos, no fundo esses são os melhores amigos. Eles vão sim falar de roupa, maquiagem, futebol... mas a parte mais importante vai além de assuntos banais, não se tornam essência do saber deles entende? 
São pessoas que quando dizemos "preciso de você" ela já logo pergunta "onde você esta? Estou indo ai".
São pessoas que tenho orgulho de ter como amigos, de dividir cafés e de compartilhar histórias. São todas essas pessoas que eu ainda vou rir muito, vou abraçar muito e sim, vou brigar também. 
Então... onde você esta? Estou indo ai. 

Nenhum comentário: