2009/08/11

Dia 14

Mudar. Mudar para os outros nunca, mudar para nós mesmos talvez. Mudamos para nos sentirmos bem; Mudamos para acompanhar o tempo; Mudamos por que amadurecemos; Mudamos por que é preciso; Mudamos por que não consiguimos ficar igual; Mudamos de acordo com as situações ou simplismente mudamos. "Mudar ou ficar igual, não há regras para isso." B.B.
As pessoas mudam. Ser melhor ou melhorar o que era. Piorar o que foi ou tornar-se alguém melhor. Para o bem ou para o mal sempre mudam. Ficar igual ou mudar?
Às vezes eu olho e volta e tudo é tão bonito, mas ao mesmo tempo nada disso faz o menor sentido. A terra, a água, as pessoas... principalmente as pessoas... Eu amo as pessoas. Eu amo gente. Renato Russo disse numa musica que "devemos amar as pessoas como se não tivesse amanhã, porque se pararmos pra pensar, na verdade não há..."
John Lennon sempre dizia que devíamos olhar as pessoas como uma só raça, independente de religião... Eu acho que o mundo poderia ser bem melhor do que é, se as pessoas seguissem esses dois básicos conceitos. A bíblia tem 399.999,5 conceitos... e no final ninguém cumpre. Acho que esses dois conceitos resolveriam muito mais. Com o simples fato de amar uns aos outros, e se ninguém tivesse preconceito com religião, opção sexual...essas coisas. Evitaríamos passar por muito do que passamos hoje, porque sempre faríamos as coisas pensando no próximo, e não em dinheiro... Não deixaríamos de tratar um doente num hospital bom, porque "o plano não cobre"... Não deixaríamos aviões caírem, matando gente inocente, porque nosso salário não tem reajuste... enfim, triste saber que o ser humano precisa de um livro pra ficar lembrando o que ele deve fazer... bom seria se esses conceitos estivessem no sangue, instinto do homem...
Se doar para ver mais sorrisos e mais pessoas alegres. Se doar para fazer outra pessoa se sentir bem. Se deixar em segundo plano para ajudar outros a resolver seus problemas esquecendo dos seus próprios. Não há nada igual.
Veja o mundo em um grão de areia, a eternidade em um minuto.

Nenhum comentário: