2009/08/10

Dia 13

É dificil definir a nós mesmos. É sempre mais fácil definir a outra pessoa, dar detalhes sobre ela, desvendar segredos e descobrir segredos. Já a nós, é sempre mais complicado descobrir mais. Talvez por que não damos a atenção devida a nós mesmos?
Quando pedimos para alguém definir o que acha de nós pra pessoa é dificil, mas se pedir a ela que se definam, a história muda. A pessoa pensa, pensa... pensa novamente e mesmo assim sente que falta algo a dizer.
Conhecer pessoas... é uma 'arte' quase extinta infelizmente. Olhar o próprio umbigo sempre se tornou tão comum. Procure o que há de bom em tudo e em todos. Aceite! A vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver. Entenda! Entenda as pessoas que pensam diferente de você, não as reprove. Ei! Olhe... Olhe a sua volta, quantos amigos...Você já tornou alguém feliz hoje? Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo? Ei! Não corra. Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você. Sonhe! Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonhe em fuga. Acredite! Espere! Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela. Chore! Lute! Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você. Ei! Ouça... Escute o que as outras pessoas têm a dizer, é importante. Ei! Descubra! Descubra aquilo que há de bom dentro de você. Procure acima de tudo ser gente, eu também vou tentar. Ei! Você... não vá embora...
Se quer construir algo do nada, comece amando intensamente seus pensamentos e sua imaginação. Um grande caminho começa com o primeiro passo. O resto fica por conta das circunstâncias.

Um comentário:

Liinee [SPFC] disse...

Existe alguém que vai mudar o mundo... quero estar com você nessa! "Um amigo que possa abrir meus olhos...", vc o faz xD Te Amoo!!