2009/08/02

Dia 1

Eu acho que somos tão sozinhos mesmo estando no meio de tanta gente. Agora...
Acho que você deveria sorrir agora mesmo. É isso mesmo!
Pare de reclamar das suas dívidas ou das atitudes da sua amiga. Do seu local de trabalho ou das atividades da escola. Da falta de dinheiro ou da pessoa que não te liga.
As respostas das suas perguntas está no lugar onde você nunca vai procurar.
Pare de perder tempo lendo revistas inúteis e vendo pornografia. Desligue já seu computador.
Marque de se encontrar pessoalmente com um amigo, de ter contato físico, de um abraço, um beijo no rosto, um olho-no-olho e um sorriso.
Perceba de verdade as coisas. Leia um livro inteiro sobre algo que te interesse. Leia mais livros depois.Caminhe mais, mesmo que você não tenha destino algum ou motivo aparente para fazer isso. Abrace mais as pessoas que te rodeiam. Diga eu te amo para quem você ama verdadeiramente ama, não faz sentido dizer isso se não é verdade. Seja sincero sempre, o valor de todas as coisas está nisso. Minta um pouco, mas só ás vezes, por que mentir sempre é vicioso e nem você reconhecerá quando o que você pensar for verdade. Não feche a cara por algo que você não aceita, apenas tente ver o outro ângulo das coisas. Aprecie as pequenas coisas, por que as pequenas coisas... não há nada maior. Cante a sua música favorita sempre, para sempre lembrar que ela é a sua favorita. Sinta seu corpo, ninguém pode conhecê-lo melhor do que você... a respiração, batimentos cardíaco, temperatura... se você conhecer tudo isso, dará as respostas a quem tiver mais atento, afinal, 80% da comunicação é não-verbal. Proponha um desafio a você mesma e ganhe, você se sentirá realizada. Suspire por um bom aroma de perfume. Elogie a própria roupa. Se veja diferente hoje na frente do espelho, por que assim as pessoas a verão dessa forma também. Arrisque em algo novo, algo que nunca tenha tentado. Compre aquele cd da banda favorita, logo logo a tecnologia muda e não existirão mais cd's. Use seu tempo para fazer algo agradável e confortante. Melhore sua rotina, para ela deixar de ser uma. Escreva uma poesia e leia em voz alta, nada melhor do que nosso próprio sentimento entrando pelos nossos ouvidos. Descanse o tempo necessário, sem muita preguiça. Arrisque-se cozinhando, se nada der certo, tem quem se de melhor que você na cozinha. Não se desvalorize nunca, pra que nos ame, precisamos nos amar primeiro. Componha uma música e pinte um quadro... faça qualquer coisa que tiver vontade, ela vai ser sua e só você pode saciá-la. Apaixone-se perdidamente. Chore de saudade. Grite até sua voz sumir. Arrume a casa, ela é seu refugio. Peça desculpas quando errar. Sinta de verdade a presença das pessoas. Tome banho todos os dias. Ria até sua barrigar doer.
O tempo passa muito depressa e se você não aproveitar cada minuto do seu dia, você vai se ver velho e não tendo realizado nada no tempo que teve. Não perca tempo fazendo algo que não quer fazer ou por obrigação. A vida tem que ser prazerosa assim como todas as coisas que há nela. Seja grato por ter uma. Aproveite e vá da descarga que você esqueceu, ainda da tempo!

4 comentários:

Unknown disse...

UAU!Não sei nem o que dizer...
A sua sensibilidade ao expressar as coisas, a forma como você escreve...
Me dá um livro autografado please?!
Você tem o dom de escrever e tocar aonde poucos conseguem. Fiquei impressionada, muito lindo tuudo!
Só me diz uma coisa ou melhor me explica DUAS coisas: pq SUPORTE DA MENTE e porque os títulos são uma contagem de dias?!
Diferente e genial isso!
Bjos***

Rotina de um Desconhecido disse...

Fiquei interessado em ler desde o Dia 1. Vou tentar ler aos poucos como um livro hehehe. Bela forma de expressar seus pensamentos, fiquei realmente encantado! Abraço!

Gih L. Moura disse...

Quando reparei que os textos eram contados como dias e me vi no novecentos e não sei quanto, decidi ler o primeiro, para saber como tudo começou, rs. Achei muito legal e genial como ja disseram ai. Bem reflexivo esse texto, acontecem tantas coisas na nossa vida e as mais importantes as vezes passam sem a gente nem ao menos notar. Viver é bom e uma dádiva. É bom ler textos como esse e ter vontade de aproveitar mais o que a vida tem de melhor :)

Constine disse...

Coisas boas da vida, com pessoas que gostamos.