2009/08/22

Dia 26

Ás vezes, quando estamos lá, não estamos lá. Estamos tão presentes fisicamente, mas nossa cabeça está tão longe, em outro momento e de vez em quando até em outro mundo. Mas temos que tomar cuidado, por que quem está com agente nesses momentos não está conosco nessa viagem que estamos fazendo. Ela está do lado de fora, prestando atenção em nós. E ás vezes agente acaba ignorando ela. Por que as pessoas se sentem sozinhas assim... Você ali, acompanhando-a mas nem prestanto atenção nas coisas que ela está falando, nas expressões que ela esta fazendo enquanto fala, nos trejeitos que poderiam fazer você a conhecer melhor.
Muitas vezes dizemos tudo que temos a dizer, mas sem palavras. Se você reparar melhor nos olhos das pessoas, elas dizem muito. Nas expressões que o rosto faz enquanto sorri. O modo como meche as mãos enquanto conversa. Pra onde desvia o olhar enquanto conversa sobre algo que a encabula. Que tipo de tic tem, como mecher no cabelo, esfrega as mãos uma na outra, ajeitar a sombrancelha... São pequenos, não... são mínimos detalhes que fazem você conhecer muito sobre outra pessoa. As pessoas nos dão todas as respostas, mas só vemos o que queremos ver. Prestar atenção nas pessoas, faz toda diferença.
Da pra saber se esta feliz, se esta triste, se esta ansioso, se esta nervoso, se esta fingindo alguma das opções anteriores. Mas não adianta nada perceber como a pessoa está, se você não irá compreender por que ela esta assim. Estamos todos juntos. Se um perceber o outro, as coisas caminharão muito melhor.

Nenhum comentário: