2009/08/04

Dia 4

Acho que você nunca se olhou no espelho de verdade. Sabe... saber quem você é realmente, cada detalhe e cada mania, cada trejeito, cada reação... Acho que nunca conseguimos isso mesmo. Esse papel fica pra quem nos ama de verdade.
Ela sim, vai saber quase tudo sobre você. Não absolutamente tudo, por que se não você se tornaria previsível demais e consequentemente um chato. Mas ela vai saber como lidar com você, como outros não conseguiram.
Ela vai te fazer rir, e como! Mas não apenas momentâneamente. Ela vai te fazer rir quando você estiver sozinho, fazendo seus afazeres... você vai lembrar de algo que nem teve graça na hora, mas no momento exato da lembrança o seu rosto inteiro vai esboçar um sorriso que nem você conhecia.
Ela vai te fazer esperar, ah se vai! Só para ter o gostinho de saber que você pensou que ela poderia não aparecer. Só pra te deixar um pouco mais ansioso para vê-la.
Ela vai te fazer sentir saudade, infelizmente vai sim. Vai te proporcionar o melhor dia da sua vida, mas logo após vai partir e a cada passo que da, é como uma estaca fincada no peito, a-cada-passo. Só para fazer você se remoer em casa, pensando no maravilhoso dia e te tentando a ligar para ela novamente só para marcar um novo encontro. Só para fazer você passar o dia inteiro pensando nela.
Ela vai bagunçar a sua cabeça, e muito! Você vai ficar completamente perdido, sem consciência do que aconteceu, mas aconteceu. Nada dessas coisas vão fazer muito sentido se ela não está aqui para acompanhá-lo.
Ela vai te fazer sentir raiva, raiva demais! Vai te provocar cíumes só para ver como você sai daquela situação. Vai falar com pessoas que você não gosta, que na realidade nem ela gosta, só para te provocar um tanto mais. Vai fazer birra e se fingir de mimada, vai bater o pé e negar tudo... mas você vai achar tão engraçado que sempre acabará cedendo.
Mas você vai ficar cego... surdo... e mudo. Não vai querer ver muitas coisas das quais você terá que ver. Coisas terríveis que poderiam nunca ter acontecido, mas você vai ter que ver; Não vai querer ouvir, todas aquelas palavras que machucarão você, todas aquelas coisas horríveis que ela dirá a você. Não vai querer ouvir tudo que você está fazendo errado quando pensa estar fazendo o certo e se esforçando pra isso. Não vai querer ouvir metade das histórias que antecederam a sua. Não vai querer ouvir adeus; E a parte pior... não irá falar nada de como se sente por ter visto ou ouvido algo ruim sobre você ou uma situação. Não irá falar nada de uma pessoa que te incomode. Não irá responder aos palavrões e chingamentos que você sabe que ela esta pensando. Não dirá como a ama por que está triste. E o pior... não dirá a ninguém o que aconteceu com você quando pensou que duraria pra sempre.Então, você vai se ver como a pessoa mais forte do mundo, pois conseguiu suportar tudo isso e ainda mais. E continuou firme e forte aqui, carregando os teus pecados e os do outro, tentando fazer uma história melhor.
Eu só estava pensando aqui... que algumas coisas não duram pra sempre. Mas sempre haverá uma noite após mais um dia, para que eu possa continuar escrevendo...

Nenhum comentário: