2009/08/12

Dia 16

Em 1935, um jovem rapaz conhece uma béla moça. Ele trabalha com degustação de chocolate e leva seu produto para que grandes comerciantes o revendam. Nisso, ele tem que fazer uma grande viagem ao outro lado do mundo, um negocio promissor o espera.
Porém, ele é apaixonado pela béla moça que conhecera a pouco tempo. Então, ele diz a ela que não quer despedidas, que nunca vai se despedir dela por que sempre voltará. Pedi então que ela não vá a estação de trem levá-lo e ela afirma que não irá.
No dia seguinte, ele chega a estação na hora e entra dentro do vagão. Ele fica esperançoso para saber se sua amada aparecerá. Mesmo pedindo que ela não vá, se ela fosse, seria a prova de que ela o amará para sempre pois não consiguira atender um pedido dele para olhá-lo nem que seja só por um instante. Ele fica ansioso e muito aflito, o tempo de partida do trem estava chegando.
Então, alguns instantes antes do trem apitar de partida, o rapaz olha pela janela e a vê procurando-o do lado de fora. Ele sorri e bate na janela para chamar a atenção dela, mas o apito não deixa que ela o perceba. Ele pensa consigo "ela me ama".
Em 1936, no lado do mundo onde o rapaz foi vender seus chocolates, uma peste terrível ataca no país, dizimando a população daquele lado do planeta. Evidentemente o rapaz contrai essa peste, e antes de mais nada escreve uma carta para sua amada expressando as seguintes palavras:
"Querida.
Hoje tenho certeza de que tudo que vive com você e sua pessoa é mais concreto e forte do que jamais imaginei. Hoje, perto do meu fim, vejo que a cada dia longe de você eu te amei mais. Hoje, vejo que tudo valeu a pena e fico grato por me dar uma vida tão boa da qual Hoje posso agradecer por ter tido. Obrigado por tudo!
Faço-lhe mais um pedido Hoje: que procure a felicidade nas pequenas coisas; Que procure amor e não me espere; Que tenha uma vida boa, da qual possa se orgulhar!
Eu te amo."

Ele sabia que parte dos pedidos ela atenderia, como fizera antes, mas um, em especial ela não seguiria, como no dia da viagem de trem. Ele sabia que ela o esperaria assim como foi procurá-lo naquele dia.

Ás vezes, certas coisas nos servem para nos abrir os olhos. Ás vezes, não nos damos conta da magnitude das coisas só por que não consiguimos enchergar além do horizonte. Ás vezes, nem nos damos conta de que alguém está sonhando com agente nesse exato momento; E ás vezes, certas lições são aprendidas nas piores circunstâncias.
Tenha uma vida da qual se orgulhe!

Nenhum comentário: