2009/11/11

Dia 131

Nem tudo depende de nosso livre arbítrio. O inverno seguirá o outono, o sol se erguerá a leste, alguns nascerão inteligentes e outros com talentos mais limitados. Mas as coisas que são importantes na vida - ou seja, o que você faz com aquilo que recebeu, e qual será o resultado disso - eis o que depende de você.
Gosto de pensar em um futuro meio apocaliptico. Sabe, como nos filmes "Exterminador do Futuro - Salvação", "Resident Evil Extinction"... Uma coisa meio desértica, onde as pessoas brigariam por coisas importantes para eles de verdade, como água, comida, gasolina, transporte... Uns não matariam os outros por um time de futebol, por uma dívida de R$10,00. Seria uma coisa mais séria, porém ainda ruim. Mas gosto de pensar que as pessoas um dia vão ter a noção do que é importante de verdade e não se preocupar com as coisas fúteis em torno delas. Desejo de verdade que as pessoas deixem de lado as coisas banais que pensam sobre si, sobre os outros, sobre as coisas e passem a valorizar as peripecias desimportantes das coisas.
Hoje em dia as coisas são medidas pela quantidade de festas que você frequenta, pelo número de par de sapatos novos que possui, pela quantidade de notas que tem na carteira, pela quantidade de horas que gasta vendo programas que te deixam sentindo mais feio, mais gordo, mais porcaria, mais imprestável... Mesmo você não sendo nada disso.
Tudo depende de como você estipula gastar sua vida. Se gastar sua vida com as coisas pequenas, irrelevantes e toscas - á vontade - é sua vida, porém, terá uma vida de merda e sempre terá do que reclamar, concluindo uma pessoa sozinha, por que todos odeiam pessoas que só sabem reclamar o tempo todo e pior, de escolhas que fizeram. Eu sou mais um, odeio pessoas que reclamam das escolhas que fazem, mesmo sabendo da incerteza, se você não gosta caí fora e não fica reclamando sem solucionar o motivo da reclamação.
Agora, se você ganhar sua vida, vai ter muitas histórias para contar de várias coisas inexquecíveis que aconteceram na sua vida em todo tempo ganho.
Então antes que tudo fique tão insano que nada faça sentido, acho que vou esfregar meus olhos, tentando achar o fim que justifica os meios que não condiz com o começo, para tentar sair afortunado de todas as minhas escolhas.

Nenhum comentário: