2009/11/17

Dia 143

Quem é realmente a pessoa na frente de você? Esse reflexo no espelho, te olhando, parece até que busca a resposta pra alguma coisa.
Eu tento entender por que agente se odeia, por que agente se destrói. Agente cria as armas pra matar agente. Agente não presta, agente se detesta. E é esse o caminho que o mundo esta indo e todo mundo continua rindo, achando graça dessa desgraça que é o rumo das coisas. Agente sente vergonha de tanta coisa, mas não tem vergonha de dizer as coisas que dizemos ou de fazer as coisas que fazemos. Agente se dedica em tanta coisa, mas não põe dedicação nenhuma quando é mais alguém que vai desfrutar do que estamos fazendo.
Não ganho ponto com idealismo, apenas faço o que posso com o melhor que eu tenho. Creio eu, que deveria ser o que todos deveriam estar fazendo agora, neste exato momento.
Você tem idéia de como o mundo seria um lugar melhor de se viver, se apenas as pessoas dedicassem 5 minutos de suas preciosas voltas no relógio para dar atenção para alguém? Ou fazer algo que mudasse a vida de outro, ou apenas dizer uma palavra amiga, como um abraço forte contra o peito.
E depois de se comprar as roupas bonitas da loja, calçar os sapatos que te chamaram atenção, ligar no telefone com 10 funções diferentes, folhear a revista barata e cheia de porcaria que você acabou de comprar, colocar no rosto os óculos de marca e tirar algumas notas da sua carteira que você pagou caro? O que vem depois? O que vai tampar o vazio? O que vai suprir sua necessidade de... 'sei la o que' que agente sempre tem. O mundo não precisaria de críticas se não houvesse quem o tivesse estragado. O mundo é o mesmo de tempos atrás, só há menos razões... para se continuar nele.
A sociedade é falha, por que o homem também é falho... Assim como na religião. Ela só é falha por que o homem também é. E as pessoas custam a entender que para se viver bem e feliz não precisa muito. Apenas um sorriso e uma boa companhia. O resto é só bônus, por você estar vivo e conseguir desfrutar mais dessa vida do que alguém jamais o fez. Agora com licença, estou indo sorrir com alguém!

Nenhum comentário: