2009/11/12

Dia 133

Algumas pessoas passam a vida sem conhecer alguém de verdade. São "amigos de "amigos", "namorados" de "namorados", "maridos" de "esposas" e assim adiante.
Eu vejo você, vejo você todo dia.
Sei que você é capaz e determinada quando quer. Tem muita preguiça mas mesmo assim não deixa de fazer seu trabalho. É muito atenciosa com os problemas alheios e sente constante necessidade de ajudar. É muito sensível ás vezes e bastante irritada quando algo sai errado. Chora muito, mas mesmo assim, tira das lágrimas as forças para superar o motivo delas escorrerem. Sonha bastante e sonha alto, mas sempre com os pés no chão. Tem um mundinho particular, mas quem não tem?
Se cobra muito, por que sabe que pode extrair mais da sua força de vontade e por que teme ficar para trás. Presa sua segurança e conforto e de quem gosta também. Nunca desperdiça 'eu te amo' e as pessoas que merecem são aquelas que te fizeram e te fazem bem. Odeia injustiça, ainda mais quando te envolve. Olha nos olhos, mas foge com eles quando conta uma mentira.
Não se sente muito bem consigo ás vezes, mas fica bem tempo suficiente para ficar linda e esbelta, tanto que transborda para fora e todos a sua volta notam. E você adora chamar essa atenção, dessa forma, atrais esses olhares de apreciação pela beleza contagiante que transmite quando você se sente bem. Se sente poderosa e dona de si interiormente. Atrair isso é seu auge. Talvez para suprir outros olhares em tempos passados ou só provar para si mesma que você não é as besteiras que pensa.
Vejo que você tenta esconder o melhor sorriso seu quando esta envergonhada. Que fica meiga e dócil quando quer alguma coisa de alguém.
Quando fica em uma aglomeração de pessoas, tenta marcar presença, mostrando que esta lá também. Até ri das piadas sem graça quando sente que sua presença não está sendo notada.
Adora novas amizades, mas nem sempre acerta nas pessoas de verdade. Confia muito nas pessoas, acho que é por que ainda tem esperança de que todas sejam boas e legais, mesmo tendo consciência que algumas não são. Odeia ser usada ou feita de troxa, mas não é rancorosa. Tem tempos que é muito carinhosa, mas tem tempos que tira para reclamar de tudo.
Deseja um futuro promissor, mas tem incertezas do amanhã. Adora conhecer as coisas novas que aparece. Tenta ouvir todos os conselhos e oferecer alguns também. Procura sempre dar atenção para todo mundo e se esforçar para atender á todas as expectativas, mas ás vezes esquece de parar para respirar e ver o que quer de verdade.
Ás vezes não sabe a mínima do que vai fazer, mas ás vezes se orgulha do que fez. Se olha no espelho na maioria das vezes não pensando "como sou gostosa", mas é mais "quem eu sou realmente?". É bastante indecisa, mas o que é certeza é certeza e vai até o fundo para provar que está certa. É muito ansiosa de tudo e isso faz acabar com as suas unhas. Tem uma porcentagem de paranóia achando que todas as pessoas estão reparando em você e em imperfeições que nem tenha. É independente e um tanto louca, o que faz uma combinação perfeita. É sedutora e atraente e convincente também. É como uma mãe ou uma irmã ás vezes e tenta nunca esquecer, por que continua lutando.
Quase todos os dias esquece alguma coisa e muitas vezes esquece de pedir desculpas. Pensa nas pessoas como seres humanos e não como coisas e ás vezes brinca com coisas sérias.
Algumas vezes deixa o barco ir fundo demais e acaba machucando as pessoas sem nem notar.
É pau pra toda obra, até esquece dos seus problemas para ajudar os outros. Tenta não perder o contato com quem gosta, mas aceita as decisões - algumas delas pelo menos. Pensa besteiras demais e pensa coisas lindíssimas também. Tem muita criatividade acumulada e ás vezes parece criança.
Tem dias que fica emburrada por qualquer coisa ou brinca com tudo que acontece. É bem matura e rídiga, sética e séria, mas também é bobona, feliz e engraçada.
Eu amei você com tudo que eu tinha e agora te odeio com tudo que tenho.
É as duas faces da moeda.
Algumas pessoas mudam - outras não. Que importa?
Eu me pego sentado no chão do banheiro, enquanto a água respinga na minha cara. Olho para a janela, o vento faz a cortina se mexer e eu me pergunto: Quando as coisas vão fazer sentido, para que possamos compreendê-las?

Nenhum comentário: