2012/01/17

Dia 800

E olhando certos olhos posso ver o que não devia. Posso ver o que não queria. Eu tenho tanto a dizer, mas esta tão longe agora. Tanto faz...
Estão todos mortos, só não sabem ainda. É inevitavel.
Nunca deixamos de ser aqueles retalhos, vestígios, restos de sonhos e amontoados de ilusões. Já me acostumei em ir dormir e pedir baixinho pra não acordar. Mas nunca acontece e eu tenho que levantar no dia seguinte. É apenas isso - o silêncio - que é tão maravilhoso.
Nada vai explicar a esperança despedaçada, nem o sorriso parado e gritado para dentro, tão menos a lágrima que não vai mais escorrer. Eu já tentei resolver tudo com um sorriso. Mas não adianta. Só resolve pra quem esta vendo, não pra quem esta fazendo.
Ás vezes fecho os olhos e imagino tudo a minha volta explodindo em camera lenta. E o cenário vai girando. Eu levanto suavemente minha cabeça pra cima e abro os braços. E vai continuar tudo a explodir e eu vou sorrir de canto. E o óbvio, muitas vezes, é o que ninguém vê.
Atitudes certas, tomadas de forma errada se tornam uma atitude errada.
É um ato egoísta do ser humano. Esquecer que alguém do outro lado se importava tanto e tanto, mas mesmo assim ignorar e fingir que nada esta acontecendo. Chega uma hora em que você se cansa de fazer pelas pessoas o que ninguém faria por você. Pra algumas pessoas, acabamos nos tornando insignificantes nessa porcaria de zona.
O mundo não vai parar pra você. E enquanto você deixa o tempo passar, o peso não aparece. Mas o barato de você ter seus 16, 17, 18, 19, 20 anos... é achar que sabe tudo. E quando chega aos 30, é ter certeza de que você não sabia porra nenhuma. Uma hora pesa. E as pessoas não vão estar pra sempre.

Nenhum comentário: