2012/02/07

Dia 843

E ai pessoas. Tudo bem com todos vocês?
É, eu chamo de 'vocês' por que eu gosto de todos vocês. Talvez seja a primeira vez que falo diretamente com quem lê isso aqui. É. O Suporte da Mente vai fazer aniversário em Agosto. Quem diria, que em 02 de Agosto de 2009 eu estava publicando minha primeira postagem. Bem ruim por sinal, bem precária mas era meu começo!
Eu sempre gostei de escrever, antes disso eu já escrevia. Escrevo desde meus 11 anos. Quando eu era bem pequeno, adorava aulas de português e de escrever mini-textos. Enfim, isso agora não é importante. O Suporte da Mente me rendeu muitas alegrias. Era minha válvula de escape onde eu podia colocar tudo que tinha na minha cabeça. Como a penseira do Dumbledore em Harry Potter - é, eu assisti todos e dai? Acabou que isso agradou alguns e outros se identificaram. Ainda tem gente que lê aqui desde 2009 e isso eu acho incrivel mesmo. E boas amizades. Conheci gente de Goiânia, de Brasilia, do Ceará, de Fortaleza, do Rio Grande do Sul... De Mossoró mas não me perguntem onde fica por que não sei explicar! HAHA'
Eu vou fazer 20 anos. É, eu sou de 92' e dai? Mesmo tendo uma cabeça ansiã eu só tenho quase 20 anos. Um molecão. Nunca terminei nada. Odiava ir pra escola, por que eu nunca estudava de verdade lá. Mas até que era legal lá, as pessoas e a bagunça. Dai comecei a trabalhar. Troquei algumas vezes de emprego por que era menor de idade, quase sempre era temporário mesmo. Depois, comecei a ser office-boy e trabalhar na rua. Eu me cansava, mas adorava. Falar com as pessoas, conhecer lugares... Adorava quando tinha serviço perto do Parque do Ibirapuera onde eu fugia só pra ficar deitado 10, 15 minutos na grama pra olhar pras nuvens lá em cima. Dava mais brisa que um baseado, sério. O meu tempo foi passando, consegui entrar na Etec de Juridico que também tranquei por que nada me interessou mais lá. Na mesma época eu trabalhava em um escritório de advocacia onde não era muito agradavel. Ficar sentado umas 9 horas do dia em uma cadeira conferindo documentos e falando com gente que parece te comer pelo telefone não é legal. Fui demitido, a grande tacada. Bom, pelo menos descobri qual é o valor que as pessoas tem e até onde as pessoas vão por status ou... Sei lá quais são seus principios. Tenho que confessar que eu queria isso. Queria ver com meus próprios olhos até onde o ser humano vai pra provar quem é que manda. O que é ridiculo, mas existe.
Bom, essa fase foi a fase de perder tudo. E ai o Rafael ou Ramos, quase entra em colapso descobrindo que esta sem nada e ainda por cima a situação fica pior. Que é uma coisa que mesmo gostando de vocês, eu não vou contar. Do tipo segredo sabe?
Disso, a gente conclui que passar certo tempo sozinho só pensando em quem você gosta faz a gente mudar. Você é forçado a isso ou você enlouquece. Por que é complicado ficar pensando em alguém que esta cagando pra gente. Enquanto você pensa, se preocupa e continua amando com esperança as pessoas só aproveitam a juventude que tem. Com os amigos, ou sozinhas mesmo. Mas elas aproveitam ou fingem aproveitar. E você fica lá, que nem troxa pensando sozinho em um futuro que não vai acontecer. Que esta sendo criado cheio de esperanças inutilmente por que quem faz parte desse sonho nem sequer ama mais você. E se não fala mais que te ama... Ás vezes só cansa amar sozinho. Ás vezes isso é foda.
Acho que amor é feito de luta. Sempre achei. Você luta e luta pra conseguir ficar com uma pessoa e depois luta e luta pra continuar com ela. Brigar é normal, brigar demais nem tanto. Mas é ai que tem que haver luta. Lutar pra concertar as coisas e ficar tudo bem. Se acontecer de novo, continuar lutando pra continuarem juntos. Mas por favor, não parem de lutar. Se orgulhem mais a frente. Sabe, sejam sinceros e nunca mintam. Por mais constrangedor que ás vezes pode ser em contar a verdade, não há forma maior de amor que isso. E depois da sinceridade, vem uma onda de felicidade por você ter certeza que pode confiar na pessoa que esta com você por isso. Jamais minta, nem que seja uma mentira minuscula sobre uma coisa trivial. Por que acredite, nada é trivial. Meu conselho é: assuma o amor por quem você ama. Seja essa pessoa sua mãe/pai - irmão, namorada, esposa, amiga... Seja sincero consigo mesma e depois diga 'eu te amo'. São três palavras que podem destruir ou construir o mundo de alguém. E demonstre. Demonstre muito. Sem exagero. Se for preciso parar o farol da avenida, que o faça. Vale muito a pena tudo isso. Mesmo que apenas por um momento. E faça muito amor. Faça mesmo. Com roupa, sem roupa. Debaixo do chuveiro, em um motel mais ou menos. Na casa da sogra. Faça amor, com gosto. Goze mesmo. Segure a mulher como se fosse um cristal, mas a trate da forma que ela gosta. E mulheres, arranhem nossas costas pois adoramos isso. Assim como os sussurros no pé do ouvido.
E use meias sexy's, isso é de matar. Mesmo que você fique usando por pouco tempo nessas horas.
Eu tenho uma amiga que diz que sexo pode ser casual. Você só sente atração pela pessoa e rola. E respeito isso. Mas não é pra mim essas coisas. Eu disse, sou ansião. Só faria se fosse por amor de verdade. E principalmente quando isso me aconteceu das ultimas vezes, eu tinha esse sentimento de... 'pra sempre'.
Acho que o Suporte também fez sucesso por isso. Grande parte é de quem lê é do sexo feminino que se encanta com essas palavras. E eu sempre as escrevi pensando em como tratar uma mulher, o que dizer pra ela e como agir. Nunca gostei de ser um idiota e por isso nunca fui.
E não é por que estou desiludido com o amor que vou começar a ser. Ainda vou ser o cara que vai fazer uma mulher rir e abrir a porta do carro pra ela. Afinal, a melhor sensação é quando você olha para ela e ela já está olhando para você. A diferença é que agora não deixo mais isso ir a fundo. Não vou conseguir sentir conforto mais em chorar na frente de outra mulher ou, dar ursinho de pelucia. Dar rosas sem motivo nem data. Comprar sonho de valsa. Ou pra mostrar meus lugares secretos e contar pessoalidades sobre meu pai por exemplo. Ou as brigas com a minha mãe e meus irmãos. E até mesmo pra compartilhar as coisas mais importantes do mundo pra mim. Eu tenho ciência de que nunca fiz nada que fosse importante na vida, mas eu sei o que é gostar de alguém de verdade - o que é amar completamente. E ter certeza de que faria tudo, absolutamente sem pensar pra ver só mais um sorriso. Acho que isso me diferencia um pouco dos outros caras. Agora eu abro o msn, clico na pessoa e não sei o que dizer. Isso é embaraçoso demais. Assim como quando eu pego o celular e mando uma mensagem idiota. É, talvez eu seja um idiota. Eu só perdi a minha 'muiteza'. Então a gente tem que começar a fazer coisas que não quer e até mostrar palavras que não são o que você sente numa tentativa desesperada de ficar bem. Nem sempre o que estou falando é o que estou sentindo. Ás vezes só quero chamar a atenção pra mostrar que estou bem... Merda nenhuma. Mas vou continuar fazendo piadinhas, até da morte. Alias, eu faço piada de tudo inclusive de sexo. Piadas de sexo rendem boas risadas, principalmente no escurinho. Por que tem 2 coisas que fazem as piadas darem certo: Sexo e... sexo. Mas agora vou ficar quieto nesse sentido do coração. Por que o silêncio é a inteligência falando.
Ah, e eu consegui outro emprego - digno. Tem muito mais vida lá. E muito mais calor humano. Tem enfermeiros e cirurgiões. Macas para tudo quanto é lado assim como frascos de remédios. As pessoas sorriem e dizem muito 'obrigado'. Lá é enorme, ainda me perco la dentro. Mas nada que as placas não consigam me ajudar. E por pequeno que seja meu trabalho lá, da pra saber que mesmo assim você esta ajudando alguém. Todos lá dependem de todos. Ninguém quer passar por cima de ninguém.
Agora troquei o dia pela noite. Enquanto vocês dormem eu trabalho. E sabe, é legal. Eu vejo a noite virar dia e o dia virar noite quase que a semana toda. E agora ninguém vai mais me pegar chorando de saudade na cama de noite. No máximo, alguém que estiver descendo as escadas do subsolo 2. Mas acho dificil. Nem sinal tem lá. Me matava não conseguir dormir a noite por pensar demais e não dormir de dia por que tinha coisas pra fazer. A noite tudo é mais romântico quando você tem alguém, mas é tudo mais solitário quando você esta sozinho. Então, o melhor a fazer é trabalhar assim. Mesmo desse jeito, não posso deixar de confessar que ainda penso muito em algumas pessoas. Não tem como controlar a máquina que bombeia sangue né?
Eu ia mudar de casa. Já não vou mais. Talvez eu vá morar com alguns amigos. Quem sabe daqui a alguns meses eu vá morar sozinho como tinha pensado antes. Quem sabe me torne enfermeiro. Ou talvez me torne um astro com um violão. Ou sei lá... Ainda tento entender tudo que aconteceu. Ainda tento me entender. Mas mais ainda, estou tentando entender o por que de tudo. Acho que esse é meu maior erro.
As coisas não precisam ser fáceis pra mim, ser possível já basta. E mesmo impossiveis, vou me fazer de besta e let's go.
Vocês todos, são fantásticos, são maravilhosos. Muito obrigado.!
Acho que vou alugar um carro, correr pra praia. Deitar no capô e olhar pro céu.
Um café agora?
Ainda posso fazer um desejo?

3 comentários:

Anônimo disse...

"Por que é complicado ficar pensando em alguém que esta cagando pra gente. Enquanto você pensa, se preocupa e continua amando com esperança as pessoas só aproveitam a juventude que tem. Com os amigos, ou sozinhas mesmo. Mas elas aproveitam ou fingem aproveitar. E você fica lá, que nem troxa pensando sozinho em um futuro que não vai acontecer. Que esta sendo criado cheio de esperanças inutilmente por que quem faz parte desse sonho nem sequer ama mais você. E se não fala mais que te ama... Ás vezes só cansa amar sozinho."

Pensa bem nesse trecho do seu texto e não precisa me falar nada. Li e fiquei quieta muitas vezes por respeito, mas acho que dessa vez foi demais e você sabe o que quero dizer.
Só que é aquela coisa, tudo que vai, volta. Voltou. Tem gente que aprendeu a ser feliz, graças a Deus. Sim, Deus, aquele que tentaram trazer pra sua vida. Tentaram te fazer feliz, mas você só aprendeu agora, né? Boa sorte daqui pra frente, espero que um dia você aprenda a ser feliz também.

A VIDA É UM ETERNO APRENDIZADO disse...

Olá!
Foi um grande prazer conhecer seu blog.Aproveito meu tempo para navegar e ler textos e poemas feitos por pessoas que gostam de escrever.
Que bom que você é uma delas.
Grande abraço
se cuida

stephane disse...

;$$$$ sem palavras !
Obrigada por tirar um tempinho nessa sua nova jornada, para compartilhar com todas nós leitoras esses textos magnificos!