2012/09/30

Dia 1291

É diferente do que eu pensei que seria. É mais frio aqui. Tão frio que chegar a doer os ossos.
Muitos aqui sorriem para mim. Alguns com esperança e já outros ainda tentam encontra-la de alguma forma. Seria evasivo demais se eu falasse que me importo. Por que sinceramente eu não me importo. Não mais. Eu vou sair daqui tendo aprendido muitas coisas mas as pessoas... Bem, as pessoas vão se lembrar dos 'bom dia' animados e dos sorrisos. Sobre tudo do os sorrisos. Aqueles encontrados no corredor e das piadas sem graça para fugir do tédio repetido do cotidiano monotono.
Essas pessoas jamais irão saber o que vem depois. Jamais perguntariam também. Talvez, se perguntassem eu não responderia. Eu nunca respondo. Acho que isso adquiri com o tempo. Essa proteção, auto-defesa... Não sei nomear. Mas por que diabos é tão dificil falar de nós mesmos? Penso que é porque é instintivo. Quando falamos de nós para outro, abrimos uma porta para que esse outro nos conheça. Esse vão que abrimos é perigoso e arriscado. É andar na corda bamba, afinal que garantia temos? Quase sempre as pessoas usam o que sabem de nós contra nós. Quando não, articulam à própria visão coisas de nós, julgando a critério do pessoal senso de certo e errado. É foda.
Eu não falo nada com sentido. Elefante.

Nenhum comentário: