2014/02/08

Dia 1753

Eu estava com 60 anos e um pouco mais. Sentado na minha varanda num finalzinho de tarde de sabado vendo o sol sumir atras no horizonte deixando aquele céu mesclado como obra prima da natureza. Eu tinha menos cabelo agora do que quando tinha 22 anos. E quando tinha esse idade achava que ia ser o primeiro a viver pra sempre, e não é isso que é ser jovem? Ser o primeiro a achar que vai viver pra sempre? Bem... Com aquela pintura aos dedos de Deus na minha frente lembrei de todo o começo. Meu neto mais jovem estava no quintal fazendo qualquer travessura com alguma tampinha de garrafa e um barbante. Minha cunhada veio com o marido, ele é um idiota mas trata bem dela. Ela parece feliz. Ao meu lado, minha linda mulher. E embora o tempo tenha nos alcançado eu nunca, em nenhum dia deixei de vê-la como a mais linda. Ela ria toda vez que brincava com ela, e ela tentando ficar sério acaba rindo mesmo assim. Pode passar quantos anos forem, eu não paro de amar essa mulher como no primeiro dia. E ela tropeçou no primeiro dia, eu nunca vou esquecer. Ficou nervosa ao encostar a mão dela na minha. Ela é minha grande mulher. Essa é a parte que eu digo: Não sei o que teria feito da minha vida se ela não tivesse aparecido quando ela apareceu. Porque, o tempo é relativo, certo? Maktub. E essas coisas.
Todos deveriam ter um lugar favorito no universo, um lugar que dê a sensação de que você vai escapar do que for, de seja lá o que você está sentindo. Aquele lugar onde as pessoas de quem você gosta vão te procurar quando você provavelmente sumiu por não aguentar a barra, como acontece no cinema, quando os personagens estão perdidos, prostrados ou loucos de amor. E esse lugar pra mim é teu abraço. Invadindo pelo som inconfundivel da sua risada.
Descobri que existe mil maneiras diferentes de dizer “eu te amo”, e que por mais simples que sejam essas palavras, elas representam tudo. Descobri que abraços podem te tranquilizar de uma maneira devastadora, e noites de insônia podem ser perigosas quando se tem muita besteira em mente. Mas descobri também que não tenho com que me preocupar porque meu amor é tudo pra mim. 
Ela é da bagunça, aponta o dedo na minha cara e me chama de idiota e cai na risada. Até eu ir la acabar com a graça e ir fazer cócegas nela. Dai ela para. E sempre acabo tomando um tapa ou dois. Mas até que gosto sabe? Conhece aquele tapa? É, bem, só quem toma esse tipo de tapa sabe...
E ela me beija. Quer dizer, eu beijo ela. Enfim... A gente se beija. Mas não é só o labio sabe? É tipo, tipo... Tipo um choque entre os dois corações. Como se, como se a minha alma fundisse com a dela e só acontecesse assim.
No fundo eu só quero que você saiba que toda noite antes de dormir, mesmo sem te dizer nada, eu peço, peço bem baixinho para que você esteja comigo todas as noites da minha vida e para que esse amor não morra assim como tantos outros que não resistiram à distância e se perderam no meio do caminho. Espero daqui muitos anos olhar pra trás e dizer, “valeu a pena” porque é isso que estou fazendo, estou lutando com todas as minhas forças (assim como sei que você também está) para que tudo dê certo, para no futuro podermos ser apenas um só e não precisarmos mais de um celular ou computador para estarmos próximos. Para que no futuro, a única distancia entre nós sejam apenas os nossos filhos deitados na cama entre nós.
Porque hoje, estou sentado na minha varanda pensando em você.

Nenhum comentário: