2014/02/06

Dia 1751


Antes de qualquer coisa, á vocês o meu total respeito.
A vida é fugaz, em um sopro ela... Se esvai. Todos os dias a gente pode esbarrar em alguém por ai, fazer amizade. Se tornar melhor amigo. ou então, só passar de raspão na vida dessa pessoa. Talvez você faça ela rir num momento dificil ou, só tenham uma boa conversa. E nesses encontrões que a vida nos traz, algumas pessoas ficam. E elas não vão embora. A gente acompanha a vida delas, a luta delas e mesmo assim nos perguntamos: Porque?
Eu ja passei por muitos lugares, conheci muitas pessoas. Mas até pra mim é dificil falar e não me emocionar. Acho que é porque, bom, porque eu já vi essa história mais de uma vez. Sou filho de alguém também, então me coloco no lugar. E como diz Renato Russo "Me diz, por que que o céu é azul? Explica a grande fúria do mundo, são meus filhos que tomam conta de mim." Conheci uma mãe. Conheci uma filha. E o destino é engraçado né? Coloca a gente perto de gente que a gente nem esperava. É muita gente, muita história. 
E a saudade? Ahh, ela é cruel. E ás vezes insuportavel. Tem uma hora que queremos até sentar e falar com Deus e pedir "Tem como apaziguar, dar uma tregua?". Dias, meses, anos... E sempre tem aquela bendita saudade. Mas saudade também pode ser vista do bom lado, tudo tem um bom lado. Que história boa ein guerreira, pra se lembrar feliz que foi tentado tudo que se podia. Fomos até o ultimo minuto tentando. O problema é que ninguém pode vencer o tempo. E ás vezes o relogio para. Mesmo que o de algumas pessoas continuem funcionando. 
Ja disse isso uma vez, mas vou repetir. Minha mãe sempre disse "Deus escolhe os seus melhores pra ajudar Ele". E a gente sente saudade dos guerreiros que Deus levou. Assim como eu, sinto falta do meu paizinho, da minha amiga de conversas antes da madrugada longa. Mas a gente só sente falta do que foi bom, certo?
Queria poder ter palavras pra confortar corações. Mas nessas horas nunca temos. O tempo cura a dor do infinito. A paz reina onde a sabedoria conforta. Você pode brigar, amaldiçoar o destino mas de nada adianta. Somos todos fadados ao mesmo fim. A perda é irrecuperavel, mas ja parou pra pensar que agora há mais um anjinho cuidando de nós? O sofirmento acaba e aparece a esperança. 
Esperança.
Palavra forte né? Amor também. Forte demais. Principalmente amor de mãe. Isso não tem nada igual. Se tem uma pessoa que vai te amar de verdade, mesmo com brigas e puxões de orelha vai ser sua mãe. Além de uma filha e uma mãe eu tive o prazer de conhecer duas guerreiras. Lado a lado. Na maior batalha que sei que existe. Que é de viver. 

Sabe, isso faz nos questionarmos o que vale realmente a pena. Pra que direção temos que olhar e, principalmente o amor que devemos dar. Nem preciso falar que meu respeito por vocês, além de presenciar a luta e garra é também pelas pessoas que tive o prazer de conhecer. Imensamente consigo agradecer por ter tido essa historia entre tantas outras pra poder lembrar. Familia Madeira. Nada acontece por acaso não é mesmo? Destino. Jamais vou esquecer de vocês.
Jamais vou esquecer da amizade. 
De um lado a tristeza, que toma conta a saudade. Logo, o conforto e depois a paz. Pessoas boas são dignas de lugares bons. 
Quando eu era pequeno, sempre imaginava as pessoas la em cima das nuvens. Imaginava meu pai la. Hoje, sei que há mais gente boa la em cima olhando por nós.
Eu espero mesmo que a tristeza passe. Que fique apenas os bons momentos. Porque apesar de eu também sentir falta da minha parceira de conversas noturnas, sei que ela encontrou a paz merecida. E á Mamãe, há planos maiores por vir. Por isso continuamos aqui, pra lutar todo dia. Nunca desistir. E sempre sorrir. A sua filha me ensinou isso. Em qualquer situação encontramos um ponto de felicidade. E um sorriso aparece. 
Pessoas que conheci. Pessoas que tenho o maior respeito. Pessoas que posso dizer que são amigas. 
Ainda vamos nos encontrar de novo!

"E quando vejo o mar
Existe algo que diz
Que a vida continua
E se entregar é uma bobagem"

2 comentários:

Cris Madeira disse...

Saudades sem fim!Rafael Obrigada por essa linda lembrança,a vida continua e a certeza de que logo Jesus voltará e me entregara nos braços a filha amada é o que me mantém!Abraços meu amigo!

Cris Madeira disse...

Saudades sem fim!Rafael Obrigada por essa linda lembrança,a vida continua e a certeza de que logo Jesus voltará e me entregara nos braços a filha amada é o que me mantém!Abraços meu amigo!