2014/02/22

Dia 1764

 As pessoas falam mais de saudade do que de amor. Ou, de vontades e até desejos que gostariam de ser, gostariam de ter e com um tom de arrependimento até, do que gostariam de ter identificado que tinham. Mas a vida é um sopro fugaz. Uma hora estamos e na outra, não mais.
Renasci. Esta é minha aurora. A vida verdadeira apenas começou. Viver deliberadamente: atenção consciente ao básico da vida e uma atenção constante ao meio ambiente imediato e o que lhe diz respeito, exemplo - um emprego, uma tarefa, um livro; tudo exigindo concentração eficiente. (Circunstância não tem valor. É como a gente se relaciona com uma situação que tem valor. Todo significado verdadeiro reside na relação pessoal a um fenômeno, o que ele significa para você.)
Positivismo, a insuperável alegria da estética da vida.
Passei por muita coisa na vida e agora penso que encontrei o que é necessário para a felicidade. Uma vida tranquila e isolada de coisas ruins, com a possibilidade de ser útil à gente para quem é fácil fazer o bem e que não está acostumada que o façam; depois trabalhar em algo que se espera tenha alguma utilidade; depois descanso, natureza, livros, música, amor pelo próximo - essa é a minha ideia de felicidade. E depois, no topo de tudo isso, você como companheira, e filhos talvez - o que mais pode o coração de um homem desejar?
Vai ver felicidade é isso, você ter uma pessoa que vai querer se separar várias vezes mas continuar tentando. Vai ver felicidade é você ter uma pessoa que esta longe mas mesmo assim todas vezes que pensa nela você sorri. Vai ver felicidade é você não fazer nada pra saber que esta feliz. Você só esta e finalmente, aceita isso.

Nenhum comentário: