2016/02/14

Dia 2199

Deixe-me começar descrevendo onde estou. É uma cafeteria chamada Bollos Barul que fica na R. Tabapuã, na zona sul de São Paulo. Mesas de madeira rustica deixando bem old o lugar. Nos fones de ouvido toca Kings of Leon - Sex on fire. Na minha frente um maravilhoso café em uma xícara branca e um incrível pedaço de bolo de pão de mel. 
Sim, estou aqui sozinho. Á espera de uma companhia qualquer que assim como eu só foi ali apreciar um pouco de calmaria para variar da conturbação cotidiana. Ou, para conversar sobre qualquer coisa que não seja academia, roupas e métodos de emagrecimento - que chato. Na verdade estou sentado aqui pensando em como seria chato se você estivesse aqui. Esses lugares boêmios você odiava, assim como tudo que eu gosto de fazer e os lugares que eu gosto de ir.
Inferno é acordar todo maldito dia e nem sequer saber o porquê de estar aqui. E já faz alguns anos que estou preso nesse "aqui". Por um momento achei que tivesse saído. Mas eu, como todo idiota apaixonado revoguei o direito de acordar para a realidade que me encontrava. Muito prazer, eu não tenho mais asas.
Um dia você vai acordar desse ponto de escape cego que andou criando para si mesma. As fotos, likes e os elogios em comentários vão parecer muito superficiais. As dietas e academia vão encher seu saco e você vai se acabar em um bolo com cobertura daquela padaria de esquina. As amizades fúteis que - sim essas sim - só sabem criticar e te julgaram no passado pelas suas decisões não vão te atrair mais e você não vai querer saber as opiniões delas. Vai se sentir sozinha. Tão só que apenas seu cão vai te fazer companhia. Vão ser sábados longos, domingos mais ainda. 
E meu bem, se você não acordar e achar que a vida é uma festa então você é digna apenas de pena pela imensidão de vazio que mora do seu lado de dentro.
A morena querendo ser loira. A loira querendo ser ruiva. A ruiva não querendo mais ter sardinhas na pele. A negra negando o afro e a japonesa negando os olhos puxados. E ninguém assumindo quem realmente é. Isso é o que você é agora, um alguém sem saber quem. De uma coisa eu sei com certeza, ninguém conhece mais os sentimentos de uma mulher do que as paredes do quarto dela.

Nenhum comentário: