2010/05/24

Dia 329

Eu me cobro a mudança. Sentar cada dia em um lugar diferente no ônibus só para ter visões diferentes de um mesmo caminho.
Sentado na praça de alimentação da para ter uma perspectiva assim. A mulher de cabelos escuros á minha direita esta contente pois comprou um livro para presentear alguém. Esta embrulhando-o em um papel selofane vermelho malboro.
A mulher á minha frente esta concordando com 80% do que o livro que esta lendo diz. "Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?"... os outros 20% que ela não concorda é por que as histórias ainda não aconteceram com ela. Olhando fixamente e ás vezes franzindo a sombrancelha ela diz 'sim, é isso mesmo... incrível' para si mesma.
Já a mulher á minha esquerda, fica olhando tudo ao seu redor, porém sem marcar ou prestar atenção em nada. A cabeça dela esta longe dali. Deve estar pensando onde esta o amor da vida dela ou o que vai fazer no jantar hoje.
As pessoas são engraçadas. Dizem tudo sem abrir a boca para falar uma palavra. Gosto de observá-las, é um passatempo interessante ficar imaginando o que possivelmente estão pensando.
As pessoas são como os assentos do meu ônibus, depende de onde eu sentar vou ter imagens diferentes de uma mesma pessoa.

7 comentários:

Unknown disse...

Tinha um amigo meu que sempre me incitava a fazer a mesma coisa sobre ângulos diferentes, como o caso do ônibus... Sentar num lugar diferente na sala, ir por um caminho novo...
Estas pequenas mudanças de fato afetam a nossa visão e nossa perspectiva.
Adorei o post!

Yaser Yusuf disse...

A VIDA E SUAS INUMERAS PERSPECTIVAS!
GOSTO DOS SEU CONTOS!
PARABÉNS RAMOS ...
UMA EXTRAORDINARIA SEMANA!
GRANDE ABRAÇO E SUCESSO!

Laura Marzullo disse...

Gsotei de teu comentário e vim conferir teu blog.sabe, o elogio é recíproco, já que o conteúdo do teu blog tbm é ótimo. sim,vou procurar manter os contos,serás leitor assíduo,não? haha
adorei essa postagem,me trouxe mta reflexão e concordo com mt do q tu disse (ñ por influência,mas pq é realmente o que penso e tenho esse costume de procurar sempre o diferente, não deixar a rotina nos cessar).
sucesso aí, te aguardo maisvezes!

Ligia Barbosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Xan disse...

lgl

~~
www.madrugando.net

Pamela disse...

"Gosto de observá-las, é um passatempo interessante ficar imaginando o que possivelmente estão pensando."

eu faço isso, acho que já virou até mania... as vezes até respondo as perguntas feitas nao direcionadas a mim. ai depois volto atras, ja que ninguem tem escutado. Ramos, eu estou ausente, mas é apenas nos comentarios. eu na verdade estou sem tempo. coisas para estudar, amigos para dar atençao e a casa pra arrumar. mas eu juro que leio, todo dia eu venho aqui e no "ego morto" ver se tem novas postagens, e fico putaderaiva quando nao tem. continue postando. postei no meu agora. explica o negoço do seeeeeeeeelo!!! e beijo, beijo :*

Anônimo disse...

É incrivel, eu li e consegui ter toda a imagem na minha cabeça. Perfeito! Adorei, de verdade.