2014/01/05

Dia 1709

Garota, aquele dia você me deixou ansioso. Fiquei eu ali, sentado naquele hall olhando meu relógio com pulseira de couro no meu pulso esquerdo. Os minutos naquele dia jamais demoraram tanto á passar. Eu pensava até que horas o relógio ia começar a rodar ao contrário.
Eu sei, você sabe, todos sabemos que voos atrasam. E naquele dia, nada de diferente. Eu ja tinha estralado todos os meus dedos da mão mais de uma vez. Dado sei la quantas voltas naquele hall de espera. Pensei até que você ja havia passado e eu não tinha te visto. Mas seu voo ainda não pousara no chão. A atendente de embarque e desembarque ficou até com pena de mim, porque eu ia perguntar pra ela se ja havia pousado na mesma quantidade de vezes que olhava meu relógio. 
Me afastei, continuei a dar voltas e a sentar na cadeira bem impaciente. Os vidros na minha frente, escadas rolantes. Pessoas passando com malas cheias e passaportes na mão. Quando olhei para o lado a atendente fez sinal e eu me aproximei dela. Gentilmente ela me avisou que o voo que eu esperava tinha acabado de pousar em solo. Taquicardia? Falta de ar? Ansiedade? Não... era um negócio estranho, um 'trem' estranho na barriga... 
As pessoas saiam, saiam e nada de você aparecer. E la vinha você depois. Arrastando aquela mala que  parecia maior que você. Me viu e sorriu. O sorriso mais bonito que eu ja tinha visto. Eu pensei em correr, mas não. Ia ser feio um marmanjo do meu tamanho correndo por ai feito criança. Então, andei rapido. Quase correndo. Mas porque? Eu não fazia ideia do que fazer. O que eu devia falar? O que deveria falar sem parecer estupido? Dai não fiz nada, parei na frente dela sorrindo pra mim com toda a vergonha do mundo estampada no rostinho bonito que ela tem. Envolvi ela num abraço. Fiz ela ficar dentro dos meus braços desajustados e desenhados. Eu senti o perfume dela. Deus, eu senti o perfume dela. E era bom, era ótimo. Aposto que ela ficou pensando em qual colocar um dia antes. A minha barba roçou no pescoço dela, fez ela se arrepiar um pouquinho. Ainda mais depois que falei perto do ouvido dela. Quando contei pra ela um segredo que guardava a dias pra falar. 
O abraço foi abrindo, e a gente ficou bem perto sabe? Perto de ouvir o coração. Eu estava nervoso e ela também. Eu ainda estava segurando a mãozinha dela... E...

Nenhum comentário: