2009/09/05

Dia 36

O mundo dá voltas, as pessoas mudam tanto em seu caráter, tanto no seu físico, quanto em seus sentimentos...O que faz o mundo dar voltas desde os primórdios pode ser considerado Amor. Esse sentimento que nasce quando menos esperamos e que se fortifica dia pós dia... O sentimento que nos faz na maioria das vezes as pessoas mais felizes do mundo.
Porque não dizer que o Amor foi à causa da nossa existência? Deus nos amou o suficiente para nos criar. Criou Adão e Eva que com o amor foram criando hierarquias...
Como tudo nessa vida tem uma primeira vez... Há o primeiro amor. Aquele que se difere de paixonites vividas anteriormente. Aquele que faz nascerem novos desejos, novas sensações, aquele em que se há mais certeza de tudo. Ele pode ser considerado o amor mais inocente, aquele que ocorre em boa parte na infância ou na adolescência onde as descobertas se iniciam.
Não há como negar, todo mundo já teve sua parcela nele.
Sim, eu também o tive.
Quando menos se imagina, ele toma conta do seu ser mudando todas as sensações que se pôde ter. A pessoa que te faz amar parece aquela perfeita, aquela que pode ser pra vida toda. Suas reações mudam, elas simplesmente desaparecem diante dele, você passa a falar dele continuamente para as pessoas que considera amigas, se pudesse só falaria dele o tempo todo sem se cansar, você age com ele e pra ele, você vive no mundo por ele, só quer saber dele, só pensa nele... Se for correspondido você se sente a pessoa mais feliz do mundo e pensa que nada vai mudar, que nada um dia vai acabar com isso tudo que está acontecendo, pensa que ele é o encaixe perfeito do seu coração, e desse jeito se sente perfeitamente completo... Por um tempo... Se não for correspondido acha que o problema sempre é com você, sempre se diminui por ele, se martiriza se achando imperfeita pra ele, lastima não estar com ele, corre atrás dele, faz coisas pra ele e por ele, luta por ele, sempre chora por ele e faz de tudo pra que a chama do seu amor sempre permaneça acesa...
O tempo passa, você continua o amando. Você muda, ele também. Só que você não consegue enxergar que ele está diferente, na verdade, você não quer enxergar, tudo porque esse amor te cega por completo não deixando visualizar as imperfeições que há nele.
O tempo continua passando e ele te “maltratando” por não retribuir o sentimento.
O tempo passa mais ainda... Dias de dor e de tristeza repetitivos sempre te afetando de modo a ser culminante.
O tempo não para, só que nisso você está amadurecendo, sua vida te alerta a vivê-la, a não deixá-la passar por conta de um amor. Você começa a olhar mais profundamente a tudo a sua volta, com outros olhos, olha inclusive pra ele. Ele está mais diferente. Você escolheu o seu caminho, ele, escolheu o dele. Como dizem: “você faz suas escolhas e elas fazem você...”, agora ele se mostra extremamente diferente de como era no começo de disso tudo, agora ele não corresponde as suas expectativas, aos seus sonhos, aos seus anseios, não corresponde a mais nada... Sim, você está enxergando a realidade, está notando que ele não é mais seu amor, e com isso acaba chegando à conclusão de que ele foi seu primeiro amor, e que na vida sempre há uma primeira vez pra tudo... E todos os outros amores sempre vão te lapidar até chegar no seu amor pra vida toda. Por fim, chego à conclusão que o primeiro amor é chamado de primeiro, porque é o início da aprendizagem... E que é primeiro porque não é pra ser pra sempre, senão apenas o chamariam de único amor de uma vida.


Texto by: A.S.B

Um comentário:

Aline disse...

encerrado?
usaushuahsuhahusauhsuha