2009/09/13

Dia 43

Vamos brincar um pouco mais. Se distrair mais... achar mais graça das coisas. Nos lembrar de como era ser criança.
Andar descalço pela casa, esperar a hora de brincar na rua. Comer porcaria escondido dos pais, dizer que não foi você que quebrou. Esconder as coisas e rir de desenhos na TV. Rir de uma bola quicando no chão, correr sem saber pra onde só para sentir o vento batendo no rosto. Aprender novas coisas das quais agente jamais esquece. Chorar por manha, sorrir de graça. Ser o primeiro a beter palmas no parabéns pra você, ir durmir no horário. Comer verduras e não querer ir ao dentista. Fazer cabana de lençol, ter um esconderijo secreto. Colorir desenhos em branco, fazer charadas que só agente acha graça. Chamar a mamãe para mostrar cada coisa que fazemos e chorar de saudade quando ela não está lá. Dançar musiquinhas e cochilar no sofá para que os pais nos levem para cama. Ser pequeno o bastante para não alcançar o pote de biscoito e achar maneiras de vencer esse obstáculo. Aprender a somar com joguinhos e a ler com histórinhas para dormir. Ver graças em coisas baratas, em coisas pequenas...
O mundo já se esqueceu como é ser criança. O mundo já se esqueceu como era viver de verdade. O vento continua a bater no rosto, mas ninguém espera para senti-lo.
No mundo das crianças não tem guerra, nem violência nem desigualdade. A única doença que elas se preocupam é a gripe que demora a passar pra poder voltar a brincadeira. A vida das crianças é uma eterna brincadeira, uma eterna diversão. Estão sempre de férias delas mesmas e não se preocupam com nada. Sorriem se você sorri para elas. É a coisa mais importante do mundo e todas elas tem.
O mundo é das crianças e está sendo comandado pelas pessoas erradas. Se elas comandassem, toda hora seria hora do recreio. Então, que as crianças e não os homens nos digam como fazer.

Nenhum comentário: