2009/09/05

Dia 33

Eu sou livre. De todas as palavras que saem da sua boca, de todas as más ações que aparecem na sua cabeça e de todos os desejos que surgem no seu 'eu'. Se fosse tão esperto, saberia que enquanto você tenta se destruir, outros já querem isso. Então pare de se matar aos poucos, por que já há pessoas suficientes querendo isso pro mundo inteiro.
Todo dia, quando você vai para aquele mesmo lugar e pensa as mesmas coisas, um pedaço de você morre naquele espelho... naquele lugar. Creio que a vida é importante demais para você sair desperdiçando tempo dela assim, se matando lentamente.
Pessoas passam a vida inteira sentindo um pedaço vazio dentro de si, sendo que o pedaço que lhes falta esta nelas mesmas. A mente e o coração criam o que ocuparia o espaço. Você só precisa saber e sentir seu espaço completo. Por que somos capazes de fazer qualquer coisa, de sentirmos qualquer coisa e ter necessidade de qualquer coisa. O nosso auto-controle está em nós mesmos. Mas faz um tempo já que as pessoas perderam seu próprio controle. Fazem as coisas por fazer, sentem as coisas por sentir, querem por querer e deixam passar a vida. Como se fossem ter outra para poder fazer tudo novamente. Não se dão conta de que não da para ter outra vida e que tudo que você faz nessa vida, você paga aqui. O mundo está esse olocausto.
Algumas pessoas se dão ao luxo de reclamar de certas coisas. Reclamam do que já tem, mas não estão satisfeitos. Sempre reclamando de tudo, o tempo todo, como se nada nunca estivesse bom o suficiente para saciar a ganância de sempre se ter o que quer. É só não fazer algo, ou não dar algo, que a história muda. Quando nos acostumamos com uma pessoa fazendo algo sempre por nós, nos acomodamos. Mas quando essa pessoa deixa de fazer o que fazia por nós, achamos ruim, por que estávamos acomodados com a mordomia de sempre ter alguém fazendo aquilo por nós. Quando esse alguém deixa de fazer o que sempre estávamos aptos a aceitar que fazia por nós, perdemos o rumo e não gostamos e voltamos a reclamar.
Não devemos nos acomodar a outra pessoa, para que quando ela se cansar do nosso comodismo, não achamos ruim que isso aconteça. Infelizmente, há pessoas que não dão valor para aquelas que estão sempre ali, seguindo e acompanhando e só quando se veêm sem ninguém para acompanhar que vão sentir a falta da pessoa.
Há pessoas maravilhosas, acompanhando pessoas que não dão valor. E há pessoas maravilhosas, seguindo as pessoas erradas.
Faça aquilo que você diz que vai fazer faz 2 anos e nunca fez, aquele projeto que nunca saiu da sua cabeça, hoje é o dia.

Um comentário:

Aline disse...

Desde quando tirar lições pra própria vida é perda de tempo? Desde quando ler coisas que realmente valem a pena tirar um tempo do dia pra ler é perda de tempo? Desde quando ler coisas inteligentes e sensatas é perda de tempo?.... não há como entender essa perda de tempo!

Acho que sua leitora fiel pensa a mesma coisa que eu!
auhsuaushuahushahsua

♥ Cuxx ♥