2009/09/24

Dia 50

Adoro tomar banho!
Eu faço sempre um resumo do meu dia enquanto a água começa a cair. Fico imaginando as trilhões de cenas que passaram pelos meus olhos hoje e fico tentando lembrar de algumas que me fugiram na mente naquele instante. Ás vezes, encosto na parede, me apoiando com o braço e olhando a água cair no chão. Ás vezes, tapo meus ouvidos enquanto estou debaixo da água caindo, só para ouvir cada gota bater na minha cabeça. É como sentir que está tomando uma chuva, parece que cada gota bate diferente quando encosta na gente. Que cada gota faz um barulho diferente quando esbarra na gente...
Ás vezes também, na hora do banho... eu penso, por que as pessoas deixam de ser pessoas? Se pagassem para falar mal de outra pessoa, para degrenir a imagem de outra, para criticar e incitar a maldade e a violência... certas pessoas estariam em débito.
Pessoas deveriam ser sempre pessoas, sem medo nem receio de assumir que são pessoas. Sem lágrimas nem lamentações. Acho que é esse o grande problema de todo mundo. Assumir o que é e não ter medo de nada. Principal medo que as pessoas tem é a morte. Mas, por que ter medo da morte, se ninguém sabe o que é? Nem eu sei... As pessoas tem medo do desconhecido, do não-controlado. Se não pode controlar e estar na palma de suas mãos, as pessoas temem. Creio que as pessoas tem medo de morrer por que temem ir para um lugar melhor!
Talvez...
Sim, talvez hoje você encontre seu grande amor. Não tenha medo... pode ser esbarrando em alguém no mêtro; Na fila do supermercado; Tropeçando na rua ou apenas andando por ai... Não tenha medo, de verdade, não tenha medo!
Então me ame até que a chuva passe e me abrace até que eu durma. Acho que sou um homem pobre com um coração rico!

Nenhum comentário: