2013/11/17

Dia 1657

Você já parou pra pensar no tanto de pessoas que há no mundo, ou quantas delas, nesse momento, estão fazendo o mesmo que você ?
Às vezes, andando na rua, eu olho à minha volta, e vejo várias pessoas, desconhecidas, diferentes, e eu queria poder ler seus pensamentos, pra talvez ajudá-las, ou usar suas alegrias pra deixar a mim mesmo feliz.
E então, eu penso, quantas pessoas no mundo, nesse exato momento, estão felizes; quantas estão tristes; quantas estão procurando respostas e soluções em palavras, sorrisos, olhares, gestos e atitudes; penso naquelas que estão amando; nas que procuram alguém que as faça feliz; nas que tentam se esquecer de algo, ou relembrar momentos, pessoas, e experiências passadas; nas que lutam para viver; nas que chegam ao mundo; nas que deixam o mundo; que sentem seu coração bater mais forte; que se arrependem; nas que tentam voltar atrás; nas que estão cometendo erros; nas que estão consertando erros; nas que só sonham, e nas que realizam; que procuram um jeito de acabar com todo o sofrimento; que mudam o mundo; nas que estão realizando atos de coragem, de generosidade, ou não; nas que se mostram; nas que se escondem, com medo; nas que têm curiosidade de aprender; nas que jogam fora os aprendizados de uma vida inteira; nas que salvam outras pessoas, arriscando suas próprias vidas; nas que menosprezam sua própria vida, ou a de outros; nas que vão por caminhos errados, ou certos; nas que tomam decisões precipitadas; nas que se decidem, realmente certas do que é certo; nas que amam; e nas que ainda não tiveram o prazer de descobrir o que é o amor.
E então eu vejo a mim mesmo, e percebo que apenas escrevo, aqui, para compartilhar o que penso, indeciso se é válido para alguém, ou não. Mas com certeza, alguém mais, agora, está fazendo o mesmo. 
E pensando nisso, eu entendo que realmente, reclamar com tudo que eu tenho, é uma enorme injustiça, pois alguém lá fora, com certeza, não tem tudo que eu tenho, e está passando momentos muito mais difíceis e turbulentos.
Então, antes de reclamar, e ficar triste e nervoso por coisas fúteis, se lembre de que milhares de pessoas estão em situações muito piores do que a sua, perdendo a esperança e forças por completo. Que alguém, em algum lugar esta escrevendo na esperança que outra pessoa a leia por completo. Folha por folha minuciosamente. 
E você consegue ler a vida de outra pessoa sem que ela perceba?

Um comentário:

Delvana disse...

Texto perfeito!