2012/05/12

Dia 1009


Quem tem tatuagem sabe. Como é dificil cuidar dela... Na hora, como é dificil escolher o desenho perfeito. O significado ou o sentido. O lugar onde fazer. E a preocupação daquilo ser pra sempre. Por que as pessoas tem muito medo disso, do 'pra sempre'. Mas acho que o mais chato da tatuagem, é o pós-tatuagem. É a parte que você tem que ficar trocando o curativo. Que fica aquela mistura nojenta de sangue com tinta. Das primeiras vezes sai aquele monte de pele com tinta viscosa. Arde, incomoda, suja... Dai começa a cair as pelinhas como se tivesse tomado sol na praia. E ai, vem aquela fase que só coça pra caralho. Da no saco mesmo. Mas depois que fica bonitinha, você não vê a hora de ir pra agulha de novo.
Bom, comigo também não foi diferente. Quando fui fazer as minhas primeiras eu pensei bastante no significado delas. E elas continuam para mim, tendo os mesmos significados de quando eu sentei minha bunda naquela cadeira pra fazê-las. Já essa ultima, tem bastante história e significado. Eu tinha desiludido sobre as tatuagens mas em março desse ano estava procurando um novo ponto para focar. Uma nova mete. Um novo ideal. Algo do tipo que quando você olha sua cara no espelho e fica enjoado sabe? Aquela parte onde tudo vai mudar. E conversando com um amigo tatuador ele me falou mais sobre a cultura Maori. Onde eu não vou explicar o que é Maori (vide google), mas fiquei fascinado com aquilo. Procurando sobre, encontrei esse desenho. Quando escolhi, meu tatuador disse 'Tem certeza? Tatuagem é um negócio caro, dói e é pra sempre' -Ta vendo, tatuador nem sempre é aqueles caras mega desenhados, barbudos e cheirando a cerveja;
E eu tinha e tenho certeza de todos meus desenhos. Esse em especial tem muitos e significa muito para mim agora e daqui a 30 anos vai ter outros significados para ele. A águia representa a liberdade. E cara, como é lindo. Se eu fosse um animal, eu queria muito ser uma águia. Nada mais lindo do que ela batendo as asas e simplismente flutuar... Só ela e o vento. Tão livre. E nas suas garras há um olho. Que significa a visão do futuro. Onde devemos sempre olhar adiante e procurando novos horizontes para buscar nossa liberdade. E fechando o desenho conseguimos ver... Tchãnã...

Um rosto. Como se fosse uma máscara. Com a visão aberta dos dois olhos de quem fomos. E que nos mostra que não devemos olhar para trás. Por que o que está lá atrás é por que no presente não esta contigo para ver com você o seu futuro. Há também as muitas linhas, que significam as linhas que criamos na nossa vida. Os caminhos que trilhamos e quem esta conosco para fazer novas linhas. Seguir novos caminhos.
Tudo isso se encaixa perfeitamente agora. Por isso foi na minha opinião uma boa escolha. Aprendi, mesmo que demorando um tempo a parar de olhar para trás. A perceber minhas novas linhas. E mais do que nunca, as novas pessoas que estão no meu presente para ver o meu futuro. Eu posso até tentar ver o meu futuro mas sei lá, posso mudar de idéia bem fácil então... Até que gosto dessas novas surpresas que aparecem assim do nada. E até pessoas que aparecem na minha vida assim também. Esta dando tudo certo na minha vida agora. Jamais estive tão feliz assim e olha que no atual momento eu não tenho metade das coisas que já tive. As lições dos ultimos meses que aprendi, pessoa nenhuma poderia me ensinar. Porra vida, ás vezes você me da uns tapas na cara que é... Foda.
Tenho novas pessoas nas minhas linhas. E amo. Como amo. O que é muito dificil pra dizer. Quem me conhece sabe que eu prefiro chingar alguém ao invés de dizer que gosto. Ainda mais nessa proporção. E ainda mais depois de tudo. Então pode ter certeza, se eu disser isso... Eu te amo pra caralho. Por que o 'pra caralho' nesse caso é adverbio de intensidade.
Tatuagem não é crime. Não é pecado. É apenas arte. E como eu sempre gostei de desenhar. Vamos colorir o mundo que já é preto e branco sendo sem graça. Pintar e borrar, pra rir e sorrir.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo post cara, ficou simplesmente foda!!