2014/07/05

Dia 1908

É um ponto de ônibus. Faz parte da rotina. Faz parte do meu dia e de mais um monte de gente por ai. Ir para a casa e pensar que o motorista poderia não fazer tantas paradas ou pegar mais sinais verdes por ai só pra eu chegar 15, 10 minutos mais cedo em casa. Mas existe um mundo do lado de fora da janela do ônibus. A cena passa e a gente nem repara que o filme ao vivo passa e repassa 500 milhões de vezes todos os dias. Sabe, se aprende muito indo viver a vida e sair por ai. Pra onde for, mas que vá. Que seja!
Me questionei então: Porque as pessoas se juntam?
Seria para completar a existência imutavel de que todos somos sós nesse mundo desde que nascemos? Para saciar a solidão e carência de finais de semana no calendário? Para desfazer o deja-vu diário do silêncio sobre todos os acontecimentos que não foram conversados, comentados, discutidos e risos? E em toda solidão e segredos tem podres de alguém. Mas isso não deve mudar nada. 
Pessoas se juntam para aumentar a grandiosidade que existe dentro de cada um. Isso só é possivel quando já se é grande o suficiente pra entender sua própria dimensão e saber que pode ficar ainda maior com a presença mantida de outro alguém ali do lado de dentro. 
Então... Somos um casal!
É o amor do seculo atual. Você conhece esse alguém pela internet. Se envolve com esse mesmo alguém. Troca marcações, e risadas virtuais. Se apaixona. Encontram-se algumas vezes. Mudam-se os status de relacionamento. Aparecem fotos com marcações e declarações escritas com famosas frases de famosos autores. E pronto. Cria-se um novo casal cibernético atual que dura o que? 3 meses? 1 ano? E parece ser a coisa mais linda do mundo. 
Do encanto para cada um em seu canto. A atualização de status de relacionamento é alterada pela segunda vez. Fotos serão excluidas, marcações deixaram de existir. O botão "excluir" toma o lugar do botão "adicionar". Adicionar frase, adicionar status, adicionar frase e agora é só "excluir". Parece fácil, absolutamente facil. Um click, um toque, um enter e o sentimento se torna inefavel.
Você é destituido do cargo de "relacionamento sério".
Esta feito. 
Mas voltamos. Então... somos um casal novamente!
Somos imperfeitos, mas quer saber... Eu amo a nossa imperfeição. Talvez até sejamos o casal mais imperfeito que existe. Mas eu amo a nossa imperfeição, porque em cada detalhe dela esta um pouco de nós e do que criamos. Esta a beleza de sermos um casal - mesmo que imperfeito - mas par feito um para o outro.
Somos nós, um cachorro e mais um gato. Que seja. Que sejamos!

Nenhum comentário: