2014/07/05

Dia 1907

As pessoas dizem fazer o bem mas só andam proclamando o mal. 
Se você esta saindo de casa para trabalhar e um morador de rua te pede um café o que você faz? Diz que esta saindo de casa e atrasado ou que não tem nada. Sabendo que ele não te pediu dinheiro, ela te pediu café ou um pão que seja. Você gastaria 5 minutos do seu dia para dar um café para um estranho? Valéria Piassa Polizzi escrevendo Depois Daquela Viagem disse: "Como seria o mundo se todas as pessoas começassem a gastar cinco minutos de seu tempo umas com as outras?"
Pois a mesma pessoa que passou batido pelo estranho, pagou seu dizimo na igreja. Não há lugar especifico para fazer bondade nessa porra de sociedade doente. Não precisamos proclamar religião, politica ou futebol para nos tornarmos cada vez mais individualistas em grupos socialmente aceitáveis. Porque somos individualistas SIM!
Eu, você e a cambada toda do seu trabalho. Da sua casa também. Do seu vinculo social. Todos do seu inbox, da sua conta no EBay. Poderia falar aqui por horas e horas sobre a individualização de cada um, começando por achar que você é totalmente independente e por você estar discordando do que esta lendo nesse exato momento. Quando houve a 'revolução das máscaras' na Câmara dos Deputados (projetado por Oscar Niemeyer), onde vários subiram ali e acompanhamos pela televisão eu achei que ia ser mais que aquilo com todo o respeito. Comecei a achar que as pessoas iam se unir para mudar o mundo e depois da primeira vitória o mundo dormiu novamente. Agora vejo grupos também independentes cada hora tentando ou - fingindo lutar - por causas diversas. O fato é que, ninguém da mais as mãos hoje em dia. Nem para atravessar a rua, nem para mudar o mundo.
Quando foi a ultima vez que você teve uma conversa com alguém sobre qualquer coisa sem algum interesse terciário? Quando foi a ultima vez que você pediu desculpas, com licença e disse 'muito obrigado'? Quando foi que você deu um abraço sincero pela ultima vez?
Aqui não é Auschwitz mas esta matando vários de nós. Por dentro sabe? A depressão é a epidemia do seculo XXI. Ao invés de ser uns aos outros, é um contra o outro na Terra. E quem somos nós para julgar um leão matando uma zebra no National Geographic sendo que matamos aos montes por ai toda vez que ligamos o carro, que não reciclamos o lixo e que fechamos os olhos em todos os faróis da vida. Assim como o amor, "Arbeit macht frei" amigos. 

Nenhum comentário: