2014/12/02

Dia 2003

Liberdade. Amor. Amor?
Ahh, o amor! A arma mais letal do século XXI. Mata pessoas deixando elas vivas ainda mais do que qualquer outra coisa. Quando é amor da pra ver de longe. Esta vendo aquele casal sentado no banco da estação? Então, eles se amam. Agora vejam aqueles sentados nas praças de alimentação do shopping. Estão vendo? Eles não se amam e não digo isso só porque nem se olham um ao outro mais. Digo, porque esta nos olhos de qualquer espectador habitual das cenas cotidianas. Eu, assim como você sou estudante da repetição e da rotina. Você pode passar todos os dias pelo mesmo lugar e fazer o mesmo caminho repetidamente, se olhar com atenção irá ver algo diferente em cada vez.
Aquele casal sentado na praça de alimentação não se ama por que ela é uma garota insuportável e metida que ninguém aguentava e ele o playboy com panca de malandro que adorava ter garotas lindas ao seu lado. Ela, por sua vez então aproveitou a deixa do carinha que deu mais atenção á ela e logo saiu atualizando o status do facebook querendo mostrar que alguém aguentava ela enfim. Ele, por sua conta se gabava pela morena peituda que arranjou postando fotos dos dois no instagram. 
Agora aquele casal sentado no banco da estação, o casal que se ama... Eles se amam mesmo. Ela esta sentado sobre os joelhos dele já faz uns 15 minutos, com as mãos enroscadas entre seus cabelos lhe fazendo movimentos circulares atrás da nuca. Olhando pra dentro dos olhos e sorrindo. Sabe? Eles já perderam 4 vagões porque ela esta ouvindo as histórias dele sobre querer ser um colunista de jornal. E sobre seu cachorro Napoleão. Ele não para de falar e ela não para de escutar. Pra ela, a voz dele é a coisa mais importante do mundo naquele momento.
As pessoas se apaixonam por mensagens hoje em dia, não umas pelas outras. Já o amor, bom, o amor é o que Cícero diz pelo interfone. Amor é quando você tem alguém pra ir ver as luzes de Natal quando o Natal chegar. Ou ter em quem pensar quando jogar a moeda na fonte. 
Posso não tocar sua pele, mas sinto seu amor. Porque amor é aquela coisa que da pra ver de longe que esta rolando e não importa quantos trens perderemos se a melhor viagem acontece quando olham pra gente assim, daquele jeito. Como se dissesse "eu te amo" com o olhar e a confirmação de visualizado fosse o sorriso.
Liberdade. Amor. Amor?

Nenhum comentário: