2014/12/25

Dia 2021

Deveria eu, ouvir essa musica e pensar nela? No sorriso dela? Nas mãos dela? Na risada dela ou na gargalhada enquanto ela deitava na grama com a mão na barriga? É claro que sim.
O legal dela é que me fazia rir. Rir, não sorrir. Sorrir acontece quando você se identifica com o motivo pelo qual fez o sorriso aparecer. Quase que uma forma de confirmação que você aceitou o que acabou de ver. Rir não, rir é a forma de se divertir com a vida. Se uma pessoa te faz rir é porque algo de mágico ela tem. Algo que nenhuma mais tem.
Pessoas velhas como eu são bem difíceis de encontrarem por ai rindo de alguma coisa. Basicamente não encontramos graça em quase nada. 90% do tempo estamos de cara feia, reclamando de alguma coisa. Somos bem chatas, cheias de manias, idéias diferentes, mundos paralelos... Quase sempre nos encontramos deslocados do resto do mundo. Isso afasta também quase todos que chegam perto. Menos as pessoas que fazem a gente rir. Essas não, essas chegam perto e ficam, tomam um café e permanecem. 
E ela, essa garota que falei no começo... Eu brinquei com ela de se apaixonar e ela deu risada. Eu ri também. Apaixonar-se por pessoas que você não vai amar até descobrir que na brincadeira se apaixonou mesmo acontece comigo quase sempre.
E ela riu. Eu também. Dai a gente se beijou.

Nenhum comentário: