2014/12/27

Dia 2024


18:03 P.M.
Me vê um café preto, puro, com açúcar por favor - pedi enquanto mantinha o cardápio aberto como se ainda estivesse na dúvida do que pedir mais. Mas não ia pedir mais nada. Nunca pedia. Era só o café mesmo. Ás vezes duas xícaras dependendo do tempo. Dependendo do humor. 
A caneta de ponta fina, de cor preta rabiscando o papel parecia uma sinfonia de orquestra com palavras. Um domador de leões com a Tinteiro Mst Legrand Montblanc. Era uma arma nas minhas mãos. E naquela cafeteria sem nada de anormal sentado naquelas mesas retrô de madeira eu pensava sobre o que eu poderia escrever. 
Bom, eu posso escrever sobre qualquer coisa. Á partir do momento que esta dentro do meu cérebro pode ir para o papel. Mas isso são concepções que estão comigo, não é como uma ideia implantada. Por exemplo, eu digo "não pense em elefantes" e o que você começa a pensar? Mas isso não é uma ideia sua, certo? Foi á partir da minha pronuncia que veio as suas idéias. Foi implantado. Então, a ideia é sempre rastreável. O pensamento descobre sua própria origem. E descobrimos que a maioria das nossas idéias na verdade não são na realidade tão nossas, mas sim póstumas da morte de uma ideia que não se encontra mais conosco. Falecida então, ou substituída por um novo pensamento. Talvez melhor, mais evoluído sobre tal acontecimento.
Por esse motivo eu prefiro os sentimentos. Eles não tem uma ordem cronológica detectável ou, um sentido adverso. Não da para saber sua origem ou sua razão, pois não tem razão nenhuma. Cientistas dizem que o sentimento é uma complexidade de formações lógicas organizacionalmente posicionadas á fim de saciar as necessidades básicas como ser humano. Veja bem, eu disse "como" e não "do" ser humano. Felicidade, satisfação, prazer entre outros estão ligados ao motivo pelo qual passamos a nos importar com os sentimentos. Nossos e de outras pessoas. Mas, no entanto eu não sou cientista e minha realidade mais obvia me diz que os sentimentos simplesmente aparecem. Sou anacrônico e cético onde a masturbação da mente é mais lógica para mim quando se há um objeto de desejo. Ou seja, apaixonar-se.
A vantagem ou desvantagem que eu tenho sobre as demais pessoas é que ninguém pode quebrar um coração já quebrado. Apaixonar-se é para os corações inteiros.
- Aqui esta senhor.
- E como estão os donut's hoje?
- Frescos.
- Por enquanto só o café, obrigado.
Eu nunca pego nada além do café mas sempre pergunto sobre os donut's pra ela. Cada vez ela me da uma resposta diferente. Também depende do humor. Ás vezes eles estão mais saborosos hoje, o padeiro estava mais descansado então fez com mais empenho. Estava sem pressa. A massa ficou o tempo certo descansado e assando. O recheio mais cremoso, enfim... E nesse dia ela vai me dizer que eles estão normais. Entende?
Como é mesmo o nome? Meu Deus, como é difícil lembrar! Enfim, como eu ia dizendo os sentimentos basicamente tomam conta de tudo e devastam a gente sem nem percebermos. Ao invés do famoso "eu te amo" dentro desse corpo habita uma forma inexplicável de querer te fazer feliz. Ou então...
- Mais um café preto, puro, com açúcar por favor.
18:37 P.M.

Nenhum comentário: