2014/12/10

Dia 2008

Precisava arranjar um ponto, um foco, uma meta se quer para que algo na minha vida fizesse sentido. Nada fazia sentido pra mim. Trabalhar pra pagar contas não me parecia tão sadio para prorrogar isso por anos adiante.
Decidi então puxar ferro, ficar marombado por um tempo até que saciou meu ego. Logo depois cai na real que academias não me fariam preencher o que realmente eu buscava.


Eu finalmente acordei pra vida, mas francamente, prefiro voltar a dormir. Então decidi agora ir viajar. Viajei muito, me tornei um mochileiro de carteirinha. Conheci gente pra caramba e me dei conta que existem tantos sorrisos derramando lagrimas tristes por ai e a gente nem sabia. Fiquei sem dinheiro, ganhei dinheiro. Fui pra fora do Estado cinza pra subir montanhas por ai. Parei em bares pra pedir um cigarro ou uma informação. Bebi cerveja quente com aquele velho viúvo contando sobre o primeiro emprego e o primeiro amor que se tornou a mãe dos 2 filhos. Então voltei, a mim mesmo e ao meu lugar. Minha casa parecia uma casa nova, nem a reconhecia mais. "Eu que deixei o sofá nessa posição? Desde quando eu tenho esse enfeite na mesa de centro?". Por um tempo até desacreditei que aquelas chaves eram as minhas e que aquele apartamento era mesmo o meu. Afinal, por quanto tempo eu estive fora?
Meus olhos doíam e eu precisava de um longo sono e sossego. Eu ia dormir querendo viver, mas vivia querendo dormir. E no final, nem dormia e nem vivia direito. Juntei todas as lágrimas, enchi uma banheira e me afoguei. 

Quando acordei no dia seguinte, me parecia que tinha vivido vidas inteiras naquela cama. Não era como uma ressaca, mas era um pedido silencioso de sentido á vida. Principalmente a minha. Essencialmente a minha, por favor.
Essas pessoas, essa cidade, esse mundo, essa vida. É tudo cansativo demais, falso demais, fútil demais. Preciso de alguém que seja tão mais que tudo isso que acabe se sentindo inferior. Assim como eu. E então que fique grande, maior que eu. Pra que eu caiba dentro. E fique ali, completo enfim.
- Cara, você não sabe como dói, dói muito.
- Sim eu sei, então relaxa e se acalma, tudo tem um lado bom.
- Lado bom? Que lado bom? Não existe lado bom.
- Claro que existe, eu já fiquei assim igualzinho como você ta agora se sentindo um idiota que estraga tudo, eu estava na beira do abismo cara, pronto pra me afogar em decepção.
- E ai ? o que você fez pra sair dessa ?
- Percebi que a vista de lá de cima, da beira do abismo também era bonita.

Nenhum comentário: