2014/12/05

Dia 2005

Eu quero mudar isso. Eu quero que isso seja desse jeito agora. Tem como? Tipo, pra ontem?
Que tipo de pessoa você é? Do tipo que vê a previsão do tempo antes de sair de casa, achando que pode prever o que vai acontecer e estar preparado com aquele casaco porque avisaram que iria fazer 19°? Você não sabe de nada...
Hoje choveu, amanhã faz sol e agora temporal. No céu ou dentro da gente. Não adianta tentar se precaver. Se for pra cair uma avalanche aqui dentro, vai cair. Se for pra chover, que inunde meus olhos. Mas se for o sol... Ah, esse merece o meu sorriso.
Respeito é merecido pelo seu caráter, não pela sua idade, os canalhas também envelhecem. A sua Calvin Klein tanto quanto o seu Iphone 9 não vai impor sua maturidade e experiência. As pessoas idiotas vão continuar sendo idiotas. Eu? Eu tenho é que tomar cuidado pra não me tornar mais um.
Tenho que admitir, era mais feliz quando tinha menos. Menos dinheiro, status e responsabilidades. Eu conseguia observar o que era pequeno mais vezes e com mais importância. Hoje em dia as coisas passam rápido demais.
"Você agora esta subindo as montanhas de..." deixa pra lá. Pela janela do carro eu via o vento tumultuar as árvores como se eles conversassem entre si. Senti o cheiro de mato invadir meu olfato como se o aroma estivesse dentro da minha cabeça. Tive vontade de pisar fundo no freio e sair do veiculo. Admirar a ponta do mundo. Respirar fundo, até arder meus pulmões. Eu queria ali, algo a mais pra me sentir vivo.
Não li Tolstoy, não sei se deveria entender Maquiavel. Não tenho nenhuma frase importante gravada na memória pra ser como meu lema pessoal de vida. O cara que eu mais admiro morreu dentro de um ônibus sozinho. E eu continuo sendo uma eterna confusão pra mim mesmo. Mas e você? Se for o sol...


Nenhum comentário: