2013/04/09

Dia 1493

Algumas pessoas demoram um pouco pra levantar de novo. No meu caso, tempo demais. Cara, é foda quando você fica sem nada. Horrível mesmo. Começar ou re-começar... Assim mesmo, com hifen. Pra deixar as coisas iniciando de novo separadamente. Separando do passado. Porque amigo, o passado fode a vida.
Quis voltar para onde tudo parou e tentar fazer de lá um novo começo. Um recomeço qualquer, mais bonito, diferente, sem os erros do passado. Mas percebi que inevitavelmente o tempo passa e as pessoas mudam e as lágrimas secam e você começa a se reerguer devagar. Então, sem tentar fazer força, você olha o que restou dos castelos que a onda levou. E percebe que está na hora de mudar de praia, de areia, de estrutura de castelo. E começar uma nova história. Do zero.
E ai eu aprendi a usar duas ferramentas poderosas: o sorriso e o silêncio. Ficar quieto foi minha maior arma. A mudança vem, o resto vem. No meio disso a gente ainda tropeça pra caramba. Você segura alicerces que ainda se partem e te fazem escorregar quase te empurrando pra baixo de novo. Ou quase isso.
Eu bem que poderia estar me lamentando agora, mas ah... O que ia adiantar? Viver é um livro de esquecimento meu amigo. E quando você mais se da por si, ja cresceu mais dois segundos na sua vida. Eu me tranquei, pra dentro e quando sai ja não era mais o mesmo garoto. Era um cara. Um rapaz. Um homem mesmo. Daqueles que podem enfrentar um exercito inteiro agora. Me sinto capaz. Poderoso. Acho... Acho não, sim... Esse sou eu. Esse sou eu assumindo a porra da minha vida.

Um comentário:

Maria gabriela disse...

Perfeito... A percepção dos detalhes nos seus textos, é fundamental para compreender sua incrivel visão do que se vive e se sente.