2013/04/30

Dia 1515


Amor soa familiar, mas a emoção me escapa.
Todo mundo tem algo que ainda esta preso. Alguns chamam de lembrança, outros de fardo... Mas não importa o nome, só sei que ainda carrego comigo.
E é ela. Sempre foi ela. Dentro. De mim. Era um doce coração, benzinho.
Ainda lembro como era engraçado você tentando limpar a sujeira de sorvete do meu queixo. De quando eu parava de fazer cócegas em você e você me olhava, a gente ficava em silêncio se olhando. Querida, ainda lembro da sua calcinha listrada. E os apelidos que carregamos. E também, os sonhos que perdemos. Parecia que ia tudo desabar sobre nossas cabeças amor.
O tempo passa e o que era pra ser um ano viraram dez. Docinho, dentro da nossa cabeça somos mais velhos agora. Por fora um pouco também, eu sei, estou ficando careca. Herança de meu pai. Fazer o que?! 
Ainda me pergunto todos os dias quando saiu de casa "e se eu parasse na sua esquina com a minha velha harley?". É baby, agora uso botas e monto num cavalo de ferro. Mas meu jeans continua aquele velho que você gostava. Qual é, o tempo passou mas a essência permaneceu. Eu ainda sou aquele cara. Eu ainda sou. Em algum lugar eu sei que ele não virou outro homem. Apenas nos escondemos um pouco do lado de dentro, procurando uma certa liberdade. Uma liberdade que libera corações e nos faz sentir leves.
Essa história foi bonita desde o começo. Afinal, onde mais haveriam estrelas? 
Eu me perdi mocinha. Agora a poeira nas minhas botas contam minhas histórias. E onde esta a paz quando se anda todo dia armado? Eu sei que não vou durar. Essa vida ou vai me matar ou vai me levar para a cadeia. Pra sempre.
Ainda carrego meu crucifixo no peito para os anjos me protegerem. E ainda me lembro de você antes de dormir.
Eu viajei o mundo amorzinho. Em seis meses passei pra Nevada, Ohio, Iowa... até Orlando. Eu sei que você gosta de Orlando. Passei por cidades como Charles Town, Atlanta, Boston, Cleveland... Varri a costa, visitei algumas praias. E nessas viagens todas eu conheci um indio, chamado Gibsy. E ele me disse a coisa mais importante da minha vida até agora.

"Ela é a sua história mais bonita até agora. Você jamais deve esquecê-la. Deve cuida-la e preserva-la. E mesmo que doa você deve se lembrar dela. Dentro de você, ninguém mais precisa saber. É uma linda historia mas teve um fim. Há boas lembranças. Mas não haverá mais, pois não há mais história com essa história. E agora é outra historia e amanha havera outras tantas. De alguns livros você arranca a capa. De alguns livros você copia as frases. De alguns livros até você não aproveita nada. Mas tem livros que a gente engole cada página pra própria vida, como se a gente fosse o personagem. Como se a gente fosse o autor. Filho, já é hora de começar a escrever de novo. Já esta na hora de uma nova historia."

Nenhum comentário: