2010/01/12

Dia 202

Em um mesmo vagão, podemos ver o caminho vindo ou indo. Depende de que lado você senta do vagão, depende que cadeirinha você escolhe pra colocar sua bunda cansada de andar o dia todo. É uma comparação um tanto infeliz, mas o vagão é como a vida. Depende de que lado você fica, você vê sua vida indo ou vindo. Acontecendo novas coisas ou voltando em assuntos passados... caminhos já percorridos por pés machucados pela árdua caminhada. Ou nem tanto.
Mas acho que nada disso importa, o que importa é quando vai ser a próxima parada do nosso vagão. Quem vai entrar e quem vai sair. Se vão esbarrar na gente por falta de espaço ou se vão sentar longe da gente, mesmo havendo tantos lugares por perto. Se vão reparar em nós ali sentados, fingindo que somos só mais um dentro daquela caixa de metal. E qual será a próxima parada de quem entra e pra onde vai quem acabou de desembarcar. Qual a história de cada um que entrou e saiu do nosso vagão. Qual cadeirinha ele senta hoje em dia. E qual será a nossa jornada depois do nosso desembarque.
Daí uma voz intrometida avisa agente que chegamos no nosso destino final e que temos que seguir cegos no desembarque, pra depois, na próxima viagem ter mais um sentido pra escolher a cadeirinha que da direiro ao caminho de ida ou de vinda... Pra talvez, no próximo dia, outra viagem acontecer.

Um comentário:

CaroL Rios disse...

sabe que eu sempre associei a vida à uma viagem de trem...pensava nisso a caminho do meu curso e sempre quis postar no meu blog, mas simplesmente não sabia como me expressar...e tu o fez muito bem, muito bem meeesmo! conseguiu traduzir essa minha "associação", hehe

parabéns :D